Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia a pavimentação do ramal do Igarapé do Leão, na rodovia AM-010

Como parte das ações de readequação das vias da zona Rural, a Prefeitura de Manaus começou a trabalhar na pavimentação dos quatro quilômetros de extensão do ramal do Igarapé do Leão, no quilômetro 36, da rodovia AM-010. Nesta terça-feira, 12/12, equipes do Distrito Central, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram os serviços naquela localidade.

Em vistoria ao trecho em obras, o titular da Seminf, Renato Junior, destacou os avanços da gestão na zona Rural e anunciou as próximas comunidades a serem beneficiadas.

“Temos esse compromisso, de levar dignidade às comunidades rurais, sobretudo em aplicar nos ramais o mesmo asfalto que é utilizado no centro urbano. Prova disso, é o trabalho que fizemos no ramal Água Branca (Km 32); no Matrinxã (Km 17); no Bom Jesus (Km 30); no Baiano, bairro Tarumã, e ainda o encabeçamento de ladeiras no Rio Branquinho (Km 67 da BR-174)”, destacou Renato.

Segundo ele, todas essas áreas foram recém-asfaltadas pela gestão do prefeito David Almeida. “Ainda temos previsto o asfaltamento de outros ramais, como o ramal São Francisco, no Km 42, que deve ser pavimentado em pelo menos oito ou dez quilômetros de extensão e, assim, possibilitar o tráfego de crianças à escola ou o acesso a hospitais”, complementou Renato.

A pavimentação deve ser concluída até o mês de fevereiro. No trecho, as equipes do distrito realizaram terraplanagem e, agora, fazem a imprimação, aplicação de massa asfáltica e compactação do solo.

Foto – Carlos Oliveira e Rayner Souza / Seminf

Post Relacionado

Educadores da Prefeitura de Manaus recontam histórias do cotidiano a partir do olhar das crianças em evento na zona Norte 

victoria Farias

Concultura tem recurso deferido e está apto no edital dos Arranjos Regionais, do Ministério da Cultura
Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), órgão da administração direta, responsável pela política de fomento, execução e difusão cultural na capital amazonense, informa que o recurso apresentado ao Ministério da Cultura (MinC) foi deferido com êxito, garantindo a habilitação da instituição no Edital de Chamamento Público nº 4/2025 – Arranjos Regionais.

blitzamazonico

Cavaletes, faixas e placas irregulares são removidos em ação da prefeitura para combater poluição visual

blitzamazonico