Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende dupla por furto a carros usando o dispositivo ‘Chapolin’


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (05/12), Daniel Braga da Silva, 18, e Dyego Nunes da Silva, 32, por furtar carros utilizando o dispositivo ‘Chapolin’. As investigações iniciaram após o furto ao veículo de um agente de segurança pública, quando os infratores levaram uma alta quantia em dinheiro.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral, o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitano (DPM), destacou e parabenizou a atuação das equipes policiais do 22º DIP, que rapidamente iniciaram as investigações para tirar de circulação esta dupla criminosa.

“Estamos aqui apresentando mais um brilhante trabalho da Polícia Civil para a população, de um fato criminoso que incomoda a nossa cidade e todo o Brasil, cujo indivíduos usam um instrumento para desbloquear veículos para roubar os pertences das vítimas”, disse Alessandro. 

Conforme o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, o furto que resultou na prisão em flagrante deles, é o terceiro que compõe as investigações do 22º DIP. Anterior a isso, eles praticaram outros dois no dia 4 de novembro e no sábado (02/12).

“No primeiro furto, a vítima estacionou seu carro em frente a um frigorífico, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, e os indivíduos invadiram o veículo utilizando o ‘Chapolin’ e furtaram uma pistola que havia sido deixada dentro do carro pela vítima, que seria Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). O segundo ocorreu no bairro Flores, zona centro-sul, quando eles invadiram o carro de um agente de segurança pública e levaram uma alta quantia em dinheiro, além dos pertences pessoais da vítima”, relatou.

Félix conta que a equipe policial estava monitorando a dupla criminosa e soube que eles haviam praticado o furto a um veículo Chevrolet Ônix, que estava no estacionamento de um supermercado no bairro Novo Aleixo, zona norte. Eles levaram o aparelho celular que a vítima havia deixado dentro do automóvel.

“Os infratores confessaram que chegaram a praticar cerca de 10 a 15 furtos apenas em uma manhã. É importante frisar que a população tenha um cuidado redobrado, principalmente neste final de ano, ao deixarem seus carros estacionados em locais públicos”, salientou.

O delegado aproveitou a oportunidade para enfatizar que, com a chegada do período festivo, shopping centers, supermercados e outros estabelecimentos estarão com um alto fluxo de pessoas. Por isso é primordial que a população tenha atenção ao retornar ao seu veículo, conferir se está tudo correto e se os pertences deixados permanecem intactos.

Procedimentos

Daniel Braga e Dyego Nunes responderão por furto qualificado mediante fraude e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Paredão: Homem é preso em flagrante em ação conjunta da  SSP-AM com a PMAM 

EDI FARIAS

Nas últimas 24 horas, 15 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

EDI FARIAS

Polícia Civil busca informações sobre duas pessoas que desapareceram em Manaus

EDI FARIAS