Blitz Amazônico
Esporte

Carauari e Alvorada disputam final da Série Ouro 2023 e vaga na Taça Brasil da Divisão Especial 2024

Uma final inédita, histórica e cheia de ingredientes para quem ama o esporte. Nesta terça-feira, 28 de novembro, a partir das 21h, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a seleção de Carauari e o Unidos do Alvorada disputam o título do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino da Série Ouro 2023. O campeão leva, além do troféu, o direito de representar o Amazonas na Taça Brasil da Divisão Especial em 2024. Os ingressos custam R$ 10. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Emanuel Sports TV no YouTube, com narração de Angelo Oliveira.

“É o jogo das nossas vidas, então vamos dar o máximo para coroar o trabalho que começamos há seis anos. O grupo está focado, treinado e pronto do ponto de vista técnico, tático e mental para fazer um grande jogo e representar nosso município, nossas famílias e todos que torcem por nós”, disse o técnico Marcos Mais. 

Foguete não tem ré

Carauari é, sem dúvidas, um verdadeiro fenômeno do esporte amazonense. O time mostrou seu cartão de visitas em 2020, quando terminou como um dos oito campeões da Copa Rede Amazônica. A competição parou nas quartas de final devido à pandemia da Covid-19. A seleção da Calha do Rio Juruá era uma das sensações e não perdeu nenhum jogo no torneio. 

Passada a pandemia, o projeto de futsal que integra as atividades do Centro da Juventude de Carauari voltou com força total este ano na Série Prata do Amazonense. A campanha foi impecável, com sete jogos e sete vitórias. Taça levantada com goleada por 6 a 3 sobre o Dom Jackson, no dia 22 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira, e acesso garantido à divisão de elite. 

Na Série Ouro, a seleção de Carauari, que tem total apoio do prefeito Bruno Ramalho e do vice Zé Viana, também vem fazendo história. A campanha é excepcional com seis jogos na primeira fase, sendo cinco vitórias (Unidos do Alvorada, Amazonas FC/Talentos, ABC/Anori, Tuna Luso de Manaus e Grêmio Alvorada) e um empate diante do Abílio Nery. Nas quartas de final, o “Gigante do Juruá” passou pelo Real Cachoeira (13 a 2) e na semifinal venceu o Náutico Sangue de Boi (5 a 2). 

Uma camisa pesada

Dono de três títulos na elite do Amazonense de Futsal, o Unidos do Alvorada começou sua trajetória na Série Ouro 2023 justamente com uma derrota por 6 a 3 para o esquadrão de Carauari. Na sequência, perdeu de 5 a 3 para o Abílio Nery. 

Depois, a “Tropa do Batata” ressurgiu das cinzas, venceu quatro partidas (ABC/Anori, Tuna Luso de Manaus, Grêmio Alvorada e Amazonas FC/Talentos). O clube garantiu a classificação ao mata-mata, fase em que eliminou o Abílio Nery por 3 a 2 nas quartas de final e o Estrela do Norte por 8 a 4 na semifinal. 

O técnico Paulo Roberto Batata disse que sabe da qualidade da seleção de Carauari. Ele prefere que seu time continue como “azarão” do campeonato. Entretanto, ressaltou que o clube terá o apoio da torcida e que o grupo cresce nos momentos decisivos. 

“Eu espero um grande jogo. Alvorada e Carauari não chegaram à final à toa, não caíram de paraquedas nessa decisão, pois eliminaram times que eram cotados ao título. Convido a todos para prestigiar essa final, pois será uma grande partida de futsal”, disse o comandante do Unidos do Alvorada. 

Final do Feminino

A programação desta terça-feira começa às 20h, com o duelo entre Amazonas FC e Estrela do Norte, valendo o título do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino. Enquanto o Estrela do Norte é pentacampeão estadual, o Amazonas FC ainda busca levantar a sua primeira taça na divisão de elite feminina. O campeão vai representar o estado na Taça Brasil de 2024. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Emanuel Sports TV no YouTube, com narração de Walker Morais.

Patrocinadores e apoiadores

Os campeonatos  da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) contam apoio do Governo do Amazonas (Secretaria do Desporto e Lazer), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Kagiva (bolas oficiais), RR Emergências Médicas, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A FAFs é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFs). 

Assessoria FAFs:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Foto: Agência Emanuel Sports & Marketing

Post Relacionado

Copa: Uruguai fica no 0 a 0 com a Coreia do Sul na estreia do Grupo H

EDI FARIAS

‘Manaus Olímpica’ garante participação do Estrela do Norte na Taça Brasil de Futsal Feminino

victoria Farias

Arena da Amazônia será palco de jogo decisivo da Copa do Brasil

EDI FARIAS