Blitz Amazônico
BrasilBrasilBrasil

Bebê de 2 anos morre após ser picado por cascavel

O bebê Gael Henry Jesus Ribeiro, de dois anos e dois meses, morreu, nesse domingo (19/11), após ser picado por uma cobra cascavel enquanto acampava com a família em Panorama, região de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Segundo informações do site local Panorama Notícia, Gael foi atacado no sábado (18/11) em um acampamento na região do Córrego dos Macacos. Ele estava com os pais e outro irmão e tinham ido ao local para pescar.

O pai socorreu o menino e matou a serpente. A criança foi levada inicialmente para o Pronto-Socorro de Panorama, onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, foi transferida, já no domingo, para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde morreu.

O Metrópoles procurou a Secretaria de Estado da Saúde para obter detalhes sobre o atendimento a Gael, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Veneno poderoso
O veneno da cobra cascavel é considerado poderoso. Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares e afeta os sistemas nervoso e renal.

Em casos de picada, a recomendação do Instituto Butantan é lavar o local com água e sabão e levar a vítima imediatamente para o hospital. É importante levar a cobra ou uma foto do animal para facilitar a identificação pelos médicos.

*Metrópoles

Post Relacionado

IMAGENS FORTES! Cliente morre durante tiroteio em restaurante

Redação

Repórter denuncia ter recebido vídeo de homem se masturbando

blitzamazonico

Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro

Shayenne