Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Operação da prefeitura autua 20 motoristas por irregularidades em vagas especiais

Em mais uma fiscalização para combater os estacionamentos irregulares nas vagas especiais, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 14/11, uma operação sobre o desrespeito às normas de trânsito, especialmente em relação às vagas reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). A ação, que ocorreu no shopping center da zona Oeste e em diversos pontos da área central, zona Sul da cidade, resultou na autuação de cerca de 20 motoristas por uso indevido dessas vagas.

A fiscalização intensiva visa garantir que os direitos de idosos e PcDs sejam respeitados, além de conscientizar os motoristas sobre as penalidades para quem desrespeita a legislação. “É fundamental que os motoristas compreendam a importância dessas vagas. Elas não são uma conveniência, mas uma necessidade para aqueles que têm mobilidade reduzida”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Durante a operação, os agentes do IMMU verificaram alguns veículos que não portavam o cartão de estacionamento para idosos e PcDs, que é obrigatório e deve estar visível no veículo para poder fazer o uso da vaga. Os motoristas autuados adquiriram multas e pontos na carteira de habilitação, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A operação recebeu apoio da população, especialmente daqueles diretamente beneficiados pelas vagas reservadas. O IMMU irá continuar com essas iniciativas, visando uma maior conscientização e respeito às normas de trânsito, garantindo assim, uma mobilidade urbana mais inclusiva e respeitosa para todos.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

Com apoio da Prefeitura de Manaus, Angelynne Victória brilha no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas

victoria Farias

Prefeitura destaca serviços digitais na abertura da 2ª edição da Expo Amazônia Bio&Tic

victoria Farias

Ponte em rua do bairro São José é reconstruída pela prefeitura sobre duas linhas com 20 aduelas em concreto armado

blitzamazonico