Blitz Amazônico
Cidadania

Idoso inconsciente é resgatado de comunidade isolada pela seca em Manaus

Um idoso de 76 anos, que estava inconsciente, foi resgatado em uma comunidade ribeirinha de Manaus, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os profissionais receberam uma chamado de emergência da comunidade Bela Vista do Jaraqui.

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da SSP-AM, foi acionado pelo Samu, depois que o idoso, morador da comunidade ribeirinha, apresentou quadro de insuficiência cardíaca. Ele estava inconsciente.

O resgate de helicóptero durou cerca de 30 minutos. A região é considerada de difícil acesso, por causa da estiagem sem precedentes que atinge o Estado, impossibilitando a navegação em algumas localidades. Após o resgate, o idoso foi encaminhado à uma unidade de saúde, em Manaus.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus e Unicef promovem qualificação em saúde para reduzir mortalidade infantil

Victória Farias

‘Terá grandes desafios e a missão é elevar a universidade’, diz Serafim sobre vitória de Zogahib na UEA

Victória Farias

Inscrições para a corrida “Manaus em Movimento” estarão abertas a partir desta quinta-feira, 15/9

Victória Farias