Blitz Amazônico
Cidadania

Filha é presa após polícia encontrar idoso passando fome deitado nas próprias fezes

Um idoso de 76 anos foi encontrado em meio a fezes, urina e sem alimentação em uma residência na capital goiana. Segundo investigações da Polícia Civil, o homem tinha sinais de abandono. A filha dele, uma mulher de 42 anos, não comparecia na casa do pai há mais um mês e foi presa.

A mulher foi presa na última quarta-feira (18/10). Os relatos da investigação apontam que o idoso, que precisava de cuidados básicos para se alimentar e tomar banho, estava deitado no chão em meio às próprias fezes e urina, além de estar sem alimentação. Os policiais chegaram até o local por meio de denúncia anônima.

Veja o vídeo:

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos do idoso foram escutados pelos policias e foram unânimes em dizer que a vítima de abandono não recebia visitas da filha e que só às vezes a mulher enviava marmitas para o pai. Os relatos ainda apontam que por vezes, a comida entregue ao idoso estava estragada.

Conforme a apuração do caso, o idoso esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente por falta de alimentação.

Exploração financeira
Ainda de acordo com a investigação do caso, o cartão vinculado a conta onde o idoso recebia sua aposentadoria estava em posse da filha e, com ele, a mulher fez empréstimos no nome do pai.

As equipes da Polícia Civil foram até o trabalho da suspeita de abandono, onde deram voz de prisão a ela. Segundo Alexandre Bruno, delegado responsável pelo caso, a mulher fez empréstimos para reformar a casa dela.

O idoso foi encaminhado para o hospital. A suspeita está à disposição da Justiça.

*Metrópoles

Post Relacionado

Conselho aprova uso do FGTS para quitar parcelas atrasadas de imóvel

Shayenne

Cerca de 120 kg de cocaína são apreendidos com uso de cães farejadores

Shayenne

Com mãos e pés amarrados, corpo de homem é encontrado em ramal em Iranduba

Jessika Caldas