Um idoso de 76 anos foi encontrado em meio a fezes, urina e sem alimentação em uma residência na capital goiana. Segundo investigações da Polícia Civil, o homem tinha sinais de abandono. A filha dele, uma mulher de 42 anos, não comparecia na casa do pai há mais um mês e foi presa.
A mulher foi presa na última quarta-feira (18/10). Os relatos da investigação apontam que o idoso, que precisava de cuidados básicos para se alimentar e tomar banho, estava deitado no chão em meio às próprias fezes e urina, além de estar sem alimentação. Os policiais chegaram até o local por meio de denúncia anônima.
Veja o vídeo:
De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos do idoso foram escutados pelos policias e foram unânimes em dizer que a vítima de abandono não recebia visitas da filha e que só às vezes a mulher enviava marmitas para o pai. Os relatos ainda apontam que por vezes, a comida entregue ao idoso estava estragada.
Conforme a apuração do caso, o idoso esteve internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente por falta de alimentação.
Exploração financeira
Ainda de acordo com a investigação do caso, o cartão vinculado a conta onde o idoso recebia sua aposentadoria estava em posse da filha e, com ele, a mulher fez empréstimos no nome do pai.
As equipes da Polícia Civil foram até o trabalho da suspeita de abandono, onde deram voz de prisão a ela. Segundo Alexandre Bruno, delegado responsável pelo caso, a mulher fez empréstimos para reformar a casa dela.
O idoso foi encaminhado para o hospital. A suspeita está à disposição da Justiça.
*Metrópoles