Blitz Amazônico
BrasilBrasilBrasil

Vídeo: mais de 100 pessoas têm intoxicação alimentar em escola

Alunos e funcionários da Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, Mina Gerais, apresentaram sintomas graves de intoxicação alimentar, na quarta-feira (18). Mais de 100 pessoas precisaram ser hospitalizadas, de acordo com a diretoria da escola.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma movimentação intensa na porta do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Veja:

Segundo informações do jornal Itatiaia, a comida servida aos estudantes (purê de batata e salpicão) seria a causadora do problema, mas carece de maiores investigações. Os alunos apresentaram sintomas como enjoo, vômito, dor abdominal e diarreia, logo após a merenda, por volta das 11h30.

O grupo de Bombeiros Voluntários do Prata foi acionado, junto com várias ambulâncias da prefeitura, para atender os adolescentes, com idades entre 14 e 17. Os pacientes com casos mais graves precisaram ser hospitalizados no Hospital Nossa Senhora das Dores, e os mais leves, apenas encaminhados para postos de saúde.

Leia também
Polícia investiga caso de injúria racial entre alunos em escola de SP
Professor é indiciado por crimes sexuais contra alunos em escola de GO
Alunos ficam sem merenda em escola do DF por causa de greve
Professores criam vaquinha e ajudam alunos pobres com inscrição no PAS
Providências após intoxicação alimentar
Em nota, a direção da escola diz que “lamenta profundamente o episódio ocorrido”, além de estarem tomando todas as providências para apurar os fatos. Informou também que todos os alunos e servidores estão recendo a assistência necessária.

Maria da Luz, secretária de Saúde de São Domingos do Prata, informou que todos os pacientes estão recebendo soro, e que nenhum estudante ou servidor está em estado crítico. As aulas foram suspensas até segunda ordem.

Post Relacionado

Governo federal tem uma denúncia de assédio sexual por dia, aponta CGU

Shayenne

Peruíbe tem 230 desabrigados por conta das chuvas no litoral paulista

EDI FARIAS

Homem é preso no Rio por contrabandear equipamentos bélicos

EDI FARIAS