Blitz Amazônico
governo federal

Presidente Lula conversa com o presidente da Autoridade Palestina

Lula expressou preocupação com os civis na região, o bloqueio de ajuda humanitária. Condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e a libertação imediata de todos os reféns

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou neste sábado, dia 14 de outubro, no início da tarde (14h), por telefone, com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, líder do povo palestino, na busca de apoio para a saída dos brasileiros da Faixa de Gaza. O presidente lembrou o reconhecimento brasileiro do Estado palestino.

Na conversa, Lula expressou preocupação com os civis na região e o bloqueio de ajuda humanitária. O presidente brasileiro condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e a libertação imediata de todos os reféns. Lula disse que os inocentes em Gaza não podem pagar o preço da insanidade daqueles que querem a guerra. Ambos reafirmaram a importância da busca por uma solução política e pela paz para a região.

Lula ressaltou a disposição do Brasil em ajudar na busca da paz.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Post Relacionado

Bolsa Família chega a 21,4 milhões de famílias em setembro, 337,8 mil a mais que em agosto

victoria Farias

Conselho da Federação será mesa permanente de deliberações para desenvolvimento do país, diz Padilha

blitzamazonico

Durante reunião com ministro das Comunicações, presidente Lula sanciona PL que regulamenta o serviço de radiodifusão

victoria Farias