Blitz Amazônico
Mundo

Autoridade de Israel diz que há brasileiros entre reféns do Hamas

O porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, anunciou e confirmou a presença de reféns brasileiros entre as pessoas capturadas pelo grupo Hamas. Ele estima que sejam três cidadãos do país. O conflito entre Israel e grupo extremista Hamas se estende ao quinto dia de guerra, com início no último sábado (7).

A informação já havia sido divulgada, há dois dias, pela CNN Internacional. Na matéria, fala-se também de norte-americanos, mexicanos, tailandeses e brasileiros. Existem, ainda, peruanos desaparecidos.

O governo brasileiro busca aeroportos alternativos para a repatriação de 50 brasileiros que estariam na Faixa de Gaza.

Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Itamaraty afirmou desconhecer que há brasileiros como reféns do Hamas.

O Ministério da Defesa de Israel também confirmou a presença de reféns argentinos, ucranianos, estadunidenses, alemães, franceses e italianos.

Ao todo, cerca de 150 pessoas haviam sido feitas de reféns no ataque terrorista no sábado (7/10), de autoria do grupo Hamas.

Ainda não foi possível constatar se os dois brasileiros que tiveram sua morte confirmada na última terça (10/10) eram mantidos como reféns ou se foram assassinados durante o ataque terrorista.

*Metrópoles

Post Relacionado

Bandidos morrem da pior maneira após tentarem assaltar banco

blitzamazonico

Morre ‘A Besta’, assassino em série que matou 170 crianças na Colômbia

VICTORIA LOUZADA

Aranhas venenosas, capazes de picar debaixo d’água, aparecem dentro de piscinas

blitzamazonico