Blitz Amazônico
Amazonas

CGE participa de Oficina para construção de Estratégia Nacional de Governo Digital

A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas reforça seu compromisso com a transformação digital do governo ao enviar uma equipe de servidores para a Oficina Regional Norte, que tem como objetivo a construção da estratégia nacional de Governo Digital. O evento, promovido pelo governo federal, aconteceu nesta terça-feira (04), no Centro de Convenções Vasco Vasquez, e reuniu especialistas e autoridades para discutir estratégias e aprimorar a prestação de serviços públicos por meio da tecnologia.

O Controlador-Geral, Jeibson Justiniano, ressaltou a importância da participação do governo do Estado e reafirmou o compromisso contínuo de fortalecer o governo digital para melhor atender às necessidades da população amazonense. “A CGE está determinada a contribuir significativamente para a construção de um governo mais eficiente, transparente e orientado para o cidadão, por meio da tecnologia e da inovação”, afirmou.

O assessor técnico da CGE, Robson Silva, falou sobre a oportunidade de compartilhar as experiências com dirigentes do Governo Federal, importante parceiro na busca da excelência na prestação dos serviços digitais do governo do Amazonas junto ao cidadão e destacou a metodologia adotada. “De fato, fizemos parte do processo de concepção da Estratégia e pudemos compartilhar nossos desafios em relação às diretrizes de Ouvidoria e Transparência.”, concluiu.

A Oficina, que contou com a presença de diversas autoridades e profissionais dos estados e municípios e representantes da sociedade civil da Região Norte, está sendo realizada em todo Brasil e ofereceu oportunidades para troca de conhecimento, networking e a definição de diretrizes importantes para a Estratégia Nacional de Governo Digital.

FOTOS: Divulgação / CGE

Post Relacionado

Defensoria prova inocência de técnico de informática acusado de tentativa de homicídio

victoria Farias

Defensoria abre processo seletivo de estágio de graduação em Direito, em Manicoré

victoria Farias

Eneva destina R$ 10 milhões para conservar a Amazônia e diminui intensidade das emissões

Patrick da Silva FARIAS