Blitz Amazônico
Esporte

Arena Amadeu Teixeira recebe a Conferência Taça Amazônica de Handebol 2023

Inicia nesta terça-feira (05/08), os jogos da Conferência Taça Amazônica de Handebol 2023. A competição acontece na Arena Amadeu Teixeira, praça esportiva cedida pelo Governo do Amazonas, na categoria adulto, feminino e masculino com equipes do Amazonas, Pará, Acre e Rondônia. O vencedor de cada categoria representará a região norte na segunda fase da Liga Nacional de Handebol.

“A Arena Amadeu Teixeira tem sido palco de grandes eventos esportivos e este evento além de impulsionar o handebol na região, fortalece o compromisso do governador Wilson Lima em desenvolver o esportivo amazonense ao cenário nacional”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer.

A competição regional organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Liga de Handebol do Amazonas (Liham) acontece até o próximo sábado (09/09). Esta edição conta com 9 equipes masculinas e 7 femininas. A segunda fase da Liga Nacional de Handebol acontece em São Paulo, no final de setembro.

“Essa edição é especial porque marca o 40° aniversário do evento no Amazonas e classifica vaga para a Liga Nacional de Handebol, a competição mais importante do país na modalidade”, disse Auricélio Pessoa, presidente da Liham. 

Para o jogador amazonense Dinho Souza, de 28 anos de idade, esta edição da Taça Amazônica de Handebol é especial, pois marca o seu retorno às quadras após uma lesão no joelho, o atleta é armador direito do time amazonense HCM.

“O nível deste ano está muito alto, equipes bem qualificadas, vai ser com certeza uma competição acirrada. Toda a organização está de parabéns, o handebol está com uma visibilidade muito grande, e ver que o apoio do governo está sendo benéfico para o esporte é muito bom”, disse Dinho Souza.

FOTO: Mauro Neto/Sedel

Post Relacionado

Desafio do Desporto Escolar 2024: AM brilha no handebol e RR vence no futsal

blitzamazonico

No AM, Seleção de Carauari enfrenta quase quatro dias de viagem de barco para jogar competições de futsal

blitzamazonico

Atletas amazonenses do wrestling se classificam para Gymnasiade Mundial de 2024 

EDI FARIAS