Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende autor de homicídio e tentativa de homicídio contra pai e filho no Aleixo


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS), prendeu, na segunda-feira (04/09), Luiz Oliveira Mena, 30, conhecido como “Ovo”, pelo homicídio de Silvio Carlos Figueiredo Lemos, 51, e pela tentativa de homicídio de um jovem de 23 anos. As vítimas eram pai e filho.

O crime ocorreu na noite do dia 26 de agosto deste ano, por volta das 23h, após uma discussão generalizada, na rua Atagamita, bairro Aleixo, zona centro-sul. 

Em coletiva de imprensa realizada na DEHS, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, destacou o excelente trabalho realizado pelos policiais da delegacia especializada, e ressaltou que esse é mais um caso solucionado.

“Vamos criar estratégias e planos de curto, médio e longo prazo que em breve darão resultados muito mais eficientes para nossa sociedade”, disse Almeida.

O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, agradeceu o secretário de segurança pelo apoio nas ações da Polícia Civil, que vai atuar mais firmemente com combate e elucidação de casos de homicídios no estado.

“Já temos um saldo positivo, pois de janeiro até agora já foram 212 prisões de pessoas envolvidas em homicídios e crimes violentos somente pela DEHS”, afirmou Torres.

Crime

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as vítimas e o autor eram vizinhos, e estavam ingerindo bebidas alcoólicas em uma festa de aniversário desde o início da tarde daquele dia quando, por volta das 23h, iniciaram uma discussão.

“Até agora não conseguimos saber qual motivo, mas tudo aponta que tenha sido algo banal, e Silvio Carlos foi atingido por uma facada na região do peito, já seu filho foi atingido nas costas, mas sobreviveu”, explicou Cunha.

A autoridade policial relatou que Luiz fugiu do local logo após o fato, motivo pelo qual foi representado à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada e cumprida nesta segunda-feira, quando ele compareceu à sede da DEHS.

“Ele alega que foi legítima defesa, mas isso não corrobora com as informações que estão no Inquérito Policial (IP). O inquérito seguirá para apurar o fato, e logo será concluído e remetido ao Poder Judiciário”, enfatizou Ricardo Cunha.

Luiz responderá por homicídio e tentativa de homicídio, e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues /PC-AM.

Post Relacionado

Operação Desande: Polícias Civil e Militar prendem três homens por diferentes crimes ocorridos em Pauini

EDI FARIAS

Em Barcelos, Policia Civil do Amazonas prende indivíduo por estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos

EDI FARIAS

Ações policiais prenderam 54 pessoas no Amazonas durante fim de semana

EDI FARIAS