Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Com times de Manaus na disputa, semifinais da Taça Brasil de Futsal acontecem nesta sexta-feira, 1º/9

A fase semifinal da 50ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Adulto acontece nesta sexta-feira, 1°/9, na Arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. A competição nacional é atração nesta semana na capital amazonense, e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). 

O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), com suporte local da Federação Amazonense de Futsal (FAFs). Classificados em segundo lugar nos respectivos grupos, os representantes manauaras Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab e Estrela do Norte/Manaus Futsal entram em quadra e tentam avançar para se encontrar na grande decisão.

“A Taça Brasil está sendo um sucesso aqui na nossa cidade. Com o apoio da prefeitura em sua totalidade, a competição tem cumprido o objetivo. Nesta reta final, torcemos para que tudo ocorra na normalidade, e que os nossos representantes abrilhantem a briga pelo título”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.

A definição da grande final acontece nesta sexta-feira, com entrada gratuita ao público na Arena Amadeu Teixeira. O primeiro jogo, entre Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab e Campo Largo-PI, inicia às 16h45. O time amazonense foi o segundo colocado do grupo A na primeira fase, com seis pontos, enquanto os piauienses chegam invictos e lideram o grupo B, com sete pontos.

Na sequência, pela segunda semifinal, embate de invictos. O Estrela do Norte/Manaus Futsal encara a AABF Maranhão Futsal, às 18h30. O time amazonense ficou na segunda posição do grupo B, com sete pontos. Do outro lado, os maranhenses venceram todos os jogos e têm 100% de aproveitamento com nove pontos na ponta do grupo B.

Os vencedores avançam à grande final, que está marcada para às 10h, deste sábado, 2/9, para definir o campeão.

Confira o cronograma de jogos da 50ª Taça Brasil de Futsal

Semifinais – 1º/9 (sexta-feira)

16h45 – Campo Largo-PI x Grêmio da Amazônia/SEC/Cecab (1° do Grupo B x 2° do Grupo A)

18h30 –  AABF Maranhão Futsal x Estrela do Norte/Manaus Futsal (1° do Grupo A x 2° do Grupo B)

Final – 2/9 (sábado)

10h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

Fotos – Divulgação / Emanuel Sports

Post Relacionado

Prefeito David Almeida vistoria serviços de reestruturação da feira municipal do Japiim

Victória Farias

Prefeitura de Manaus distribuiu no primeiro trimestre cerca de 25 mil mudas de pitaya para fomentar a agricultura familiar 

victoria Farias

Prefeitura e Crea-AM tratam sobre Alvará de Construção Mais Fácil e realização de cursos para uso do sistema

victoria Farias