Blitz Amazônico
Cultura

‘#SouManaus Passo a Paço 2023’, autossustentável financeiro e ambientalmente

O “#SouManaus Passo a Paço 2023”, que acontece de 5 a 7 de setembro, já é o maior festival de artes integradas da região Norte, um dos maiores do País, e neste ano conta com uma grande novidade: o evento será autossustentável, financeiro e ambientalmente.

Os patrocínios, de empresas locais, nacionais e de até multinacionais, custearão os cachês dos artistas – uma atração internacional, o DJ David Guetta, as atrações nacionais, locais e boa parte da infraestrutura do festival, que acontece ao longo de três dias.

Por intermédio de edital, a empresa vencedora pagou cota de R$ 2 milhões para ter direito a comercializar 2,5 mil ingressos de frente para os dois palcos principais do evento (front stage) e dos 44 camarotes, de um total de 80 mil que os dois espaços comportam, sendo todo o restante gratuito, que pode ser adquirido na troca por garrafas PETs ou por um quilo de alimento não perecível.

Somado a essa receita, os demais patrocínios, de empresas locais, bancos e corporações multinacionais, contribuem para que o evento se pague, sobretudo, com relação aos cachês dos artistas e em parte da estrutura do evento (palcos, iluminação, sonorização).

Selo verde

Além disso, a preocupação ambiental do prefeito David Almeida fará com que o #SouManaus 2023 também garanta a compensação ambiental aos impactos gerados por um evento desse porte.

A iniciativa concede ao festival o Selo de Sustentabilidade BMV, empresa referência nessa área.

A estimativa de impacto ambiental será compensada com o apoio ao desenvolvimento sustentável de quatro áreas de preservação na Amazônia, onde vivem agricultores familiares.

Dessa forma, a compensação feita pela prefeitura ajudará na manutenção de 27 serviços ecossistêmicos, dentre eles: 3.881.58 m² de vegetação nativa; 1.749/unidades de hectares de espécies da fauna; 546/unidades de hectares de flora; além de 101.72 metros cúbicos (m³) de madeira.

—–

Texto – Divulgação / Semcom

Foto – Divulgação / Semmas

Post Relacionado

Em Autazes, Idam incentiva agricultores familiares com Boas Práticas na Cultura da Banana

EDI FARIAS

Professor João Cruz lança livro infantojuvenil, na Livraria Leitura, no dia 1.º de maio

blitzamazonico

Milton Hatoum participa de bate-papo sobre o romance ‘Dois Irmãos’, em Manaus

blitzamazonico