Blitz Amazônico
Polícia

Operação Scarface: PC-AM prende mandante da morte de advogado, ocorrida no início deste mês no bairro Aparecida

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), deflagrou, na quarta-feira (23/08), a Operação Scarface e prendeu Helio Alerandro Pereira Lima, 22, apontado como mandante da morte do advogado Luís Carlos Calderaro, que tinha 60 anos. O crime ocorreu no dia 1° de agosto deste ano, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, zona sul.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, externou os sentimentos de pesar para os familiares da vítima e parabenizou a equipe da DEHS por mais uma prisão exitosa, que tirou este indivíduo de circulação.

“O advogado Luiz Carlos foi alvejado brutalmente em frente à sua residência, perante aos familiares e conhecidos, e, em menos de um mês, os policiais civis da DEHS elucidaram este caso que deixou a sociedade amazonense em choque. Continuaremos firmes na apuração dos homicídios que ocorrem no Estado, garantindo o bem estar da população”, enfatizou.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, o infrator confessou ter sido o mandante do crime e justificou que a motivação teria sido vingança. O executor do crime foi um adolescente de 16 anos, que segue foragido.

“Foi possível identificar que a vítima estava sendo ameaçada pelo autor, que atuava com o comércio de drogas naquela área da cidade. Em depoimento, ele alega ter sido preso por tráfico de drogas em junho deste ano e apontou a vítima como responsável pela prisão”, detalhou Ricardo.

Ainda segundo o titular, quanto ao adolescente, um mandado de busca e apreensão já foi expedido pelo juizado da Infância e Juventude, e a ordem judicial ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Procedimentos

Hélio Alerandro responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Polícia Militar detém dois jovens com moto furtada, em Manaus

Redator

Polícia Civil prende influenciador por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça

EDI FARIAS

Guerra de facção deixa 10 corpos espalhados em Tabatinga; imagens fortes

Shayenne