Blitz Amazônico
Governo do Amazonas

Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas discute melhorias para o setor

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) promoveu hoje (23/08) a 130ª reunião da Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas com o objetivo de oficializar a reativação da Câmara e ouvir as demandas dos empreendedores do setor. A reunião foi presidida pelo secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Gustavo Igrejas.

As câmaras setoriais são órgãos colegiados consultivos, de apoio e intermediários nas representações, promoções e defesa dos interesses do desenvolvimento econômico do estado. Elas subsidiam a Sedecti na formulação de políticas de desenvolvimento para o estado.

O secretário-executivo explica que as câmaras setoriais são importantes caminhos para a sociedade chegar ao estado. “Hoje foi a reunião com o pessoal de micro e pequenas empresas, e o resultado foi muito positivo no sentido de as pessoas sentirem que o governo está aberto para os problemas que a sociedade tem”, destacou Igrejas.

Para o presidente da Associação de Startups e Inovação da Amazônia (Asiam), Amaike Keric, a iniciativa é louvável por ser um canal de diálogo e de aproximação com outros empreendedores. “Fiquei feliz em participar dessa iniciativa de trazer os empreendedores e os microempresários para dialogar. Foi sensacional esse encontro que o governo fez, e espero que nós consigamos dar andamento nos próximos encontros para fazer negócios, e que as iniciativas tomem vida. Enfim, darem resultados”, ressaltou.

O coordenador da Câmara Setorial da Micro e Pequenas Empresas, o secretário-executivo Jeibi Medeiros, explica que os empreendedores foram convidados para ouvir suas demandas e analisar como o governo pode contribuir. “Nós estamos chamando representantes dessas áreas, de micro e pequenas empresas, para ouvirmos suas demandas. Dizer que estamos à disposição e saber de que forma podemos contribuir”, frisou Medeiros.

Também participaram da reunião a secretária-executiva da Sedecti, Tayana Rubim; o chefe do Departamento de Diversificação Econômica (DDE) da Sedecti, Sandro Ribeiro; a secretária das Câmaras Setoriais, Ana Velloso; e representantes do Sebrae, do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), do Instituto Centro de Tecnologia de Software (ICTS) e empreendedores de micro e pequenas empresas.

Fotos: Josiane Santos / Sedecti

Post Relacionado

‘CNH na Escola’: projeto-piloto do Governo do Amazonas representa oportunidade para estudantes de baixa renda

Redator

Governo do Amazonas participa do lançamento da Política Nacional de Cultura Exportadora em Brasília 

blitzamazonico

Governo do Amazonas investe mais de R$ 58 milhões em obras em Benjamin Constant e Tabatinga

Redator