Blitz Amazônico
Polícia

Operação da Polícia Civil do Amazonas cumpre mandado de prisão contra homem envolvido em latrocínio e roubo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 28º e 29º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), deflagrou operação policial e prendeu, nesta quarta-feira (16/08), Dominique de Sousa Pinto, 30, em razão do cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória por tráfico de drogas. Ele também foi identificado como coautor dos crimes de latrocínio e roubo, ocorridos em datas e locais distintos, pelos quais foi indiciado.

A operação ocorreu na avenida Sucupira, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. De acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º DIP, o latrocínio ocorreu no dia 2 de julho deste ano, em um estabelecimento comercial situado no ramal do Baiano, bairro Tarumã, zona oeste.

“Na ocasião, Dominique e outros indivíduos entraram no local e anunciaram um roubo, momento em que Edicharles Rosendo Saldanha, que tinha 37 anos, reagiu à ação criminosa e foi atingido por disparos de arma de fogo, indo a óbito em seguida”, disse o delegado.

Conforme o titular, além desse crime, Dominique é investigado pelos policiais civis do 29º DIP pela participação em um roubo ocorrido no dia 20 de abril deste ano, no bairro Mauazinho, zona leste. Nessa ocasião, ele e outro indivíduo subtraíram cerca de R$ 68 mil em espécie de uma empresa.

“Dominique também tinha em seu nome um mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, e esta ordem judicial foi cumprida hoje”, falou.

Procedimentos

Dominique foi indiciado pelos crimes de latrocínio e roubo; e também foi condenado por tráfico de drogas. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Base Arpão: Polícia apreende droga avaliada em R$240 mil escondida em bobinas, em Coari

EDI FARIAS

Aprovados em certame de 2022 vão integrar área de Segurança Pública no Amazonas, que estava sem concurso há 11 anos

EDI FARIAS

Roubos a unidades de saúde reduzem 46% durante o 1º bimestre de 2023

blitzamazonico