Blitz Amazônico
Saúde

Prefeitura prossegue com campanha de vacinação contra a Covid-19, ofertando o imunizante em 74 pontos

A vacinação contra a Covid-19 prossegue na capital com a oferta do imunizante em 74 pontos de Manaus. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos podem se proteger contra as formas graves da doença tomando a primeira e segunda doses e as doses de reforço nos pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de Manaus.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferta os imunobiológicos em unidades de saúde que atendem no horário regular, das 8h às 17h, e também nas de horário ampliado, que funcionam das 8h às 20h. Para saber o endereço e horário de atendimento das unidades a população pode acessar o link: bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da Semsa no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, enfatiza a necessidade de tomar as doses de reforço para que a doença continue sob controle. “Estamos em uma fase muito tranquila em relação à Covid-19, mas para que possamos mantê-la é necessário que todos nós façamos a nossa parte, tomando as doses de reforço e para quem ainda não tomou nenhuma dose, a orientação é buscar um ponto de vacinação o mais rápido possível”, sintetiza.

Dos 74 pontos de vacinação colocados à disposição dos manauaras a partir dos 12 anos de idade, 14 unidades são direcionadas à vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 são voltadas à vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Para as pessoas que quiserem se informar sobre situação vacinal, a Semsa disponibiliza a plataforma online Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). Para ter acesso às informações individuais, basta clicar na aba “Consultar minhas doses” e digitar o número do CPF.

Para receber a vacina o usuário precisa apresentar um documento de identificação original com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.

Fotos – Divulgação / Semsa

Post Relacionado

CEO Norte da Prefeitura conquista reconhecimento nacional por inovação no tratamento de crianças com ‘língua presa’

victoria Farias

Prefeitura atualiza dados sobre casos de arboviroses na capital

blitzamazonico

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual

EDI FARIAS