Blitz Amazônico
Amazonas

OAB-AM acompanha caso de advogado assassinado na zona sul de Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), está acompanhando de perto o andamento das investigações que envolve a morte do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, de 60 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 1 de agosto, em frente à casa do advogado, localizada no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, lamentou o ocorrido e informou que a Seccional estará acompanhando de perto as investigações.

“É com profunda tristeza e preocupação que a OAB-AM recebeu a notícia do trágico falecimento do nosso colega advogado Luís Carlos Calderaro Souza. Neste momento, nossa instituição está empenhada em acompanhar de perto o desenvolvimento das investigações, acreditando que as autoridades competentes irão conduzir o caso com a máxima diligência e imparcialidade. Prestamos nossas condolências à família e amigos enlutados e reafirmamos nosso compromisso em defender a justiça e a integridade da advocacia na região”, declarou Jean.

O presidente disse ainda que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas não medirá esforços institucionais para garantir que esse caso seja tratado com a devida seriedade e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.

De acordo com o presidente Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, que esteve presente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na tarde desta quarta-feira, dia 2 de agosto, a OAB-AM está acompanhando de forma diligente o desenvolvimento das investigações da a Seccional e já expediu ofícios aos órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) para garantir a celeridade e a imparcialidade nas apurações.

“Estivemos hoje na Delegacia Especializada em Homicídios e fomos recepcionados pelo delegado Antônio Cláudio e o delegado Ricardo Marinho, que estão à frente das investigações que vitimou o advogado Luís Carlos de homicídio. Foram nos passando informações bastante importantes que deverão ser mantidas em sigilos e vamos prosseguir acompanhando as autoridades policiais que prestaram toda a atenção e receptividade a classe dos advogados e ao caso também”, informou Alan.

Post Relacionado

Em palestra para prefeitos do interior, Defensor Público Geral do Amazonas apresenta expansão de atendimentos no estado

victoria Farias

Wilson Lima homologa resultado final do concurso do Detran Amazonas

blitzamazonico

‘Operação Shamar’: Defensoria do Amazonas participa de mobilização nacional em defesa das mulheres  

blitzamazonico