Dos mesmos produtores de “Um Sonho de Natal”, peça reúne teatro, dança, música, orquestra, percussão e artes circenses, na releitura cristã da clássica obra literária.
Com estreia marcada para este sábado (15/07), o espetáculo “O Musical de Oz” promete encantar o público este ano com uma mistura de cores e ritmos, na releitura cristã da clássica obra literária e cinematográfica da Terra de Oz. A peça, organizada pelos mesmos produtores de “Um Sonho de Natal”, vai reunir teatro, dança, música, orquestra, percussão, artes circenses e patins artísticos.
As apresentações serão realizadas entre os dias 15 e 23 de julho, na sede da Nova Igreja Batista (NIB), na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus, e no auditório principal da Nova Igreja Batista Tabernáculo (NIB-TB), na avenida Japurá, bairro Cachoerinha, Zona Sul da capital. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
O musical, produzido de forma simultânea nas duas igrejas, terá apresentações de segunda a sexta-feira, às 19h30. Já aos sábados e domingos serão duas sessões: às 17h e às 19h30.
Clássico mundial – O Musical de Oz é uma adaptação livre do clássico da literatura norte-americana que conta a história das aventuras de Dorothy Gale. A releitura apresenta uma alegoria que engloba várias referências de espetáculos nacionais e internacionais, com uma mensagem de amor, reencontro e resgate.
A peça traz personagens emblemáticos que marcaram a história da literatura infantil e do cinema por gerações. O público vai encontrar a destemida Dorothy, que viaja pelo Caminho das Esmeraldas; o homem de lata que busca por um coração; o espantalho que deseja conseguir um cérebro; e o leão que procura obter coragem.
Conhecida por organizar o espetáculo “Um Sonho de Natal” há mais de duas décadas – maior celebração natalina da capital amazonense – a Nova Igreja Batista também possui tradição em produzir e apresentar peças e musicais de diversos temas, entre os quais, “Piratas”, “Fantasma da Ópera” e “A Bela e a Fera”.