Blitz Amazônico
Esporte

FURACÃO VIROU BRISA! Malvadão vence o Athletico-PR de vira de abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Em mais um duelo de mata-mata, o Flamengo fez valer sua força jogando no Maracanã e venceu o Athletico-PR pelo placar de 2 a 1 e abriu uma pequena vantagem em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil  Canobbio abriu o marcador para os paranaenses logo nos minutos iniciais do do primeiro tempo, Pedro e Bruno Henrique deram a vitória ao Mengão no segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS EMOÇÕES

Assim que o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza apitou o início do duelo entre cariocas e paranaenses, os comandados do técnico Jorge Sampaoli visou ter a posse de bola na maior parte do tempo, mas foram surpreendidos pelo atacante Canobbio na única grande chance que teve. Pelo lado rubro negro somente em duas oportunidade levou perigo a meta do goleiro Bento, uma em cobrança de falta de Arrascaeta e outra em cabeçada de Pulgar, a única na direção do gol.

SEGUNDO TEMPO DO MALVADÃO

Na volta do intervalo, o Flamengo precisando do resultado voltou mais ligado na partida e procurava empurrar a equipe do técnico interino Wesley Carvalho. Logo aos 8 minutos, Madson chegou atrasado e atingiu o maestro  Arrascaeta na área. Pedro foi para a cobrança e deixou tudo igual no Maraca. O vira vira também aconteceu de um lance de bola parada. Arrascaeta levantou bola na área em cobrança de falta, e Bruno Henrique subiu no segundo anda para cabecear no contrapé de Bento e garantir a vantagem. Os paranaenses, que entraram em campo buscando o empate, evitaram sair para o jogo para não tomar um terceiro gol.

CONFRONTO DE VOLTA

O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h30, na Arena da Baixada. O Flamengo tem a vantagem do empate. Qualquer vitória atleticana leva o jogo para a disputa de pênaltis.

FALA SAMPAOLI!

Após a partida o técnico Jorge Sampaoli estava satisfeito com a postura da sua equipe no Maracanã, mas afirmou que faltou transformar a posse de bola em chances, principalmente no primeiro tempo.

“A vitória foi boa, o time teve muito controle. O time buscou o jogo nos 90 minutos, e a entrada do Bruno ajudou também para o time virar o placar”, disse.

“Foi difícil porque eles tinham muita gente defensivamente. Mental e psicologicamente favoreceu muito eles o primeiro gol. Faltou mais ataques de segunda linha e mais ataques consecutivos. No primeiro tempo tivemos 84% de posse de bola. Faltou gerar no último terço. Jogamos contra uma equipe muito física, muito forte, que nos dificultou no primeiro tempo”, completou.

AGENDA

Flamengo e Athletico voltam suas atenções para o Brasileirão no próximo final de semana. O Mais Querido medirá forças contra o Palmeiras no sábado, dia 8, às 21h, no Allianz Parque, enquanto o Furacão enfrenta o Fortaleza no Castelão no domingo, às 18h30.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 ATHLETICO-PR

Data do jogo: 5 de julho de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Duração: 100 minutos (49 + 51)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro, no Brasil
Público: 66.505 presentes (60.996 pagantes)
Renda: R$ 5.648.942,50
Competição: Copa do Brasil (quartas de final – jogo de ida)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Pulgar, Wesley (Flamengo), Bento (Athletico-PR)
 
Gols: Canobbio (5/1ºT, 0-1), Pedro (9/2ºT, 1-1), Bruno Henrique (25/2ºT, 2-1)

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique, 20/2ºT), Gerson; Everton Ribeiro (Luiz Araújo, 32/2ºT), Arrascaeta (Thiago Maia, 41/2ºT), Pedro.

Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico-PR: Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Madson (Khellven, 14/2ºT), Erick (Cuello, 34/2ºT), Fernandinho, Lucas Esquivel; Canobbio (Léo Cittadini, 34/2ºT), Vitor Bueno (Christian, 15/2ºT), Vitor Roque (Thiago Andrade, 42/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Athletico-PR jogo de ida da Copa do Brasil

Foto: Reprodução Twitter Flamengo

Post Relacionado

Estrela do Norte/Rio Preto da Eva é campeão do Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino

blitzamazonico

Flamengo e Corinthians se reencontram após final da Copa do Brasil

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus inicia as quartas de final da ‘Copa Zico’ com os alunos da rede municipal de educação

EDI FARIAS