Blitz Amazônico
Brasil

ANIVERSÁRIO MUNDIAL DA YAMAHA TEVE COMEMORAÇÃO COM FOCO EM AÇÃO SOCIOAMBIENTAL NO AMAZONAS NO DIA 1º DE JULHO 

No sábado passado, dia primeiro de julho, equipes da Yamaha São Paulo e da Yamaha Manaus, em conjunto com alguns parceiros, realizaram uma representativa ação socioambiental em um espaço que é um dos grandes cartões postais da cidade de Manaus, a Marina Davi e arredores, locais por onde passam diariamente centenas de pessoas, entre moradores e turistas nacionais e estrangeiros. 

Essa importante ação socioambiental foi a forma escolhida pela Yamaha para comemorar o aniversário global da marca dos 3 diapasões, que completa 68 anos. Desde às 7:00 da manhã desse sábado, equipes de colaboradores da Yamaha, inclusive da Yamaha Náutica, com mais de 80 voluntários, e parceiros da ação, como a TV Lar Náutica, Remada Ambiental, a Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (ACAMDAF) e a SEMULSP, retiraram toneladas de lixo que estavam poluindo a área e arredores da Marina Davi, bem como concentrando restos nocivos à saúde, além de causarem péssima impressão visual nesse privilegiado espaço de alta utilização no transporte e turismo da cidade. Na oportunidade houve também ações de pintura para a revitalização da Marina. 

Segundo Marcos Alves, consultor de negócios da Yamaha Náutica “hoje nós trabalhamos para a sociedade, para a Marina do David e para as pessoas que utilizam a Marina, tivemos uma força-tarefa de pessoal de concessionárias e pessoal da fábrica, todos unidos em prol da limpeza e melhoria da Marina do Davi” 

Para Rafael Lourenço, Relações Institucionais da Yamaha “foi um dia de festa, um dia no qual nós celebramos o aniversário da Yamaha e aproveitamos para ajudar na limpeza dos igarapés de Manaus. No ano passado nós retiramos aproximadamente 8 toneladas de lixo dos igarapés, foi um grande sucesso, e este ano nós repetimos essa ação procurando melhorar e fazer algo de bom para o nosso Meio Ambiente”. 

MAIS SOBRE A YAMAHA MOTOR 

Há 68 anos, a Yamaha é conhecida mundialmente pelo ronco de seus motores, mas foi fabricando instrumentos musicais que começou suas atividades, em 1887. O logotipo, com os três diapasões sobrepostos deixa clara essa origem, simbolizando ritmo, harmonia e melodia. 

A Yamaha Motor Company surgiu no Japão em 1955, quando a empresa passou a fabricar motocicletas, lançando a YA-1, a famosa Libélula Vermelha, que já em sua primeira competição faturou as três primeiras colocações na desafiadora corrida de subida de montanha Asama Race. 

No Brasil, a Yamaha se estabeleceu em 1970, sendo a primeira fabricante de motocicletas a se instalar no País. Em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, tendo como primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50, eternamente lembrada como “cinquentinha”. Em 1985 inaugurou em Manaus, Amazonas, uma segunda unidade fabril, hoje a única, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. 

Atualmente a Yamaha tem em seu line-up no Brasil, 31 modelos em diversas versões de motocicletas, comercializadas no Brasil, e uma Rede com cerca de 517 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. Em náutica, são 9 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 27 modelos de motores de popa, conta com uma rede de 115 concessionárias e 44 oficinas, e está presente em 31 estaleiros autorizados. 

O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e para o Mercosul e Europa. Mais que tecnologia e máquinas, o que diferencia a Yamaha são as pessoas e sua paixão pelo que fazem, todas com um único objetivo: o de gerar Kando através de seus produtos e as experiências que eles proporcionam.  

Mais do que vender motocicletas e produtos náuticos, a Yamaha tem em sua filosofia corporativa, gerar Kando aos seus clientes; uma expressão do idioma japonês, sem tradução literal em outro idioma, que significa profundo contentamento diante de algo extraordinário o suficiente para gerar encantamento e laços para toda a vida. 

Post Relacionado

Desnutrição hospitalar é mais comum do que se pensa

victoria Farias

PF investiga crime eleitoral e lavagem de dinheiro em campanha de 2022PF investiga crime eleitoral e lavagem de dinheiro em campanha de 2022

EDI FARIAS

 Banco24Horas expande presença no Amazonas

Patrick da Silva FARIAS