A funcionária da Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas e Roraima em Benjamin Constant (AM) foi vítima de ameaças e agressões verbais por parte do vereador do município, Bruno Barbosa, e do presidente da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (Fetape-AM), João Vieira, vulgo “Negão”.
Segundo Boletim de Ocorrência, os agressores acusaram a colaboradora de ‘roubar e enganar os pescadores’. Quando questionados pelas acusações, “Negão” ameaçou agredi-la com ‘um tapa na cara’ e proferiu palavras de baixo calão, enquanto o vereador empurrou a mulher e ameaçou cuspir em seu rosto.
Além da funcionária, o presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, também foi alvo de agressões verbais, sendo chamado de ‘ex-presidiário, ladrão e vagabundo’. Walzenir, que é homenageado nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa do Amazonas pela sua contribuição às pautas dos pescadores, se tornou inelegível para disputa de cargos políticos após acusações, mas venceu na Justiça e retomou a presidência da Fepesca.