Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura leva conscientização ambiental à escola da zona Sul de Manaus

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a 1ª Caminhada Ecológica 2023, na escola municipal de educação integral Doutor Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, na tarde desta sexta-feira, 16/6, e reuniu mais de 200 alunos, além de 15 professores. A unidade fica no bairro Presidente Vargas, zona Sul. 

O principal intuito da ação foi sensibilizar a comunidade local sobre os cuidados com o meio ambiente, especialmente no entorno da escola, pois a área é rica em biodiversidade.

Como a unidade fica perto de um igarapé da cidade, a caminhada busca também orientar a importância da preservação ambiental e de não jogar lixo no local.

“Nós fizemos essa caminhada pra conscientizar as pessoas sobre o cuidado que se deve ter com o nosso igarapé, sobre não jogar lixo nas ruas, porque a nossa comunidade todo ano sofre com alagamento. Então, a nossa contribuição, enquanto escola, é conscientizar a população que nós devemos cuidar e proteger o meio ambiente”, disse a gestora da unidade, Regeane Chaves.  

Para a aluna Manoela Alves, além de ser uma forma de aprender sobre diversos temas ambientais, foi um momento de mobilização entre escola e comunidade. 

“Achei muito boa a proposta de colocar na nossa cabeça essa questão da conscientização ambiental, de chamar atenção dos moradores sobre os cuidados com os nossos rios, em especial o igarapé que fica aqui no entorno. Achei importante esse momento de mobilização conjunta”, frisou a aluna. 

Além da caminhada, teve plantio de mudas de plantas na área verde em frente à escola, e momento cultural feito pelos alunos da unidade.

Fotos – Cleomir Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de bueiros em bairros da zona Centro-Oeste

Victória Farias

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ conquista seis medalhas e quebra recorde no Norte-Nordeste de natação

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus retoma atividades do Projeto Conexão Aprendizagem

Victória Farias