Blitz Amazônico
Carnaval

“Gigante da Zona Leste vem para ganhar o título no Carnaval 2023 em Manaus”, diz sambista Alan Vasconcelos; confira

“Quem não gosta do samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”, já dizia o cantor e compositor Dorival Caymmi e quem vive em Manaus sabe que o povo dessa terra gosta e muito desse que é o patrimônio cultural do Brasil, o samba.
E para esquentar os tamborins, o portal de notícias Blitz Amazônico conversou com o carnavalesco Alan Vasconcelos que deu uma prévia de como deve ser o Carnaval 2023.
SAMBA ENREDO
“Eirunepé o cordel amazônico, retrata um pouco da história da cidade de Eirunepé, da chegada dos imigrantes nordestinos, trazendo na bagagem a esperança de encontrar dias melhores através dos tempos áureos da borracha que era uma febre no momento, modelo econômico da época. A luta, o trabalho somados a dedicação fizeram parte de uma linda história, dessa rica miscigenação formou-se um povo alegre, solidário, acolhedor, trabalhador que ajudou no crescimento do município e de toda região. Muitos constituíram famílias, depois migraram para outros municípios vizinhos, se aventurando para tentar a sorte em busca de um sonho, encontrar sua paz, seu local para morar”, destacou.
INSPIRAÇÃO NA CIDADE DE EIRUNEPÉ
 
“O município é rico e um grande produtor de açúcar mascavo, banhado também pelo Rio Juruá, onde é possível ver e contemplar um belíssimo por do sol, possui uma vasta plantação de açaí que ajuda a fomentar a economia local, acompanhado de uma culinária peculiar, todas essas informações ajudaram na preparação do nosso hino, um samba enredo vibrante, alegre, pulsante que irá com certeza dá o seu recado na avenida e sacudir não só a ferradura que por sinal é local demarcado da gigante da zona leste, mas todo o sambódromo de Manaus”, pontuou.
UNIÃO DE GERAÇÕES
“Falando em samba, este ano a escola inovou fazendo a junção de seus principais compositores, poetas natos, os crias da escola tiveram a oportunidade de se juntarem e receber essa missão de assinarem o samba para o Carnaval de 2023 que são eles Marlon Oliveira que tem composições em outras agremiações e no boi de Parintins, Gueivy Garcia campeão de vários sambas e inclusive de um concurso a nível nacional que foi o mestiço sob a regência de Leandro Leart, Alan Vasconcelos outro campeão de vários sambas na escola, roda de samba da rede Amazônica, incluindo o samba de concentração da escola, que tem seu maior triunfo a conquista do samba da Acadêmicos do Grande Rio em 2017 em homenagem à cantora baiana Ivete Sangalo, Marquinhos Dutam outro campeoníssimo de vários sambas na escola que já foi até enredo em outra agremiação, Gleison Garcia outro cria da casa também campeão de vários sambas e por fim Pelado Junior compositor da escola, produtor musical do nosso samba e maestro que dá vida nas toadas tanto do boi Garantido e do boi Caprichoso. Enfim, como podemos ver um time de estrelas, time de peso que assina o samba para o Carnaval do ano que vem”, afirmou.
 
EXPECTATIVA DE UM DESFILE HISTÓRICO
“A escola atualmente está sendo presidida pelo senhor Luiz Gilberto que retorna a escola após 7 anos afastado, promete um desfile épico para entrar para história do Carnaval Amazonense, onde garante trazer pra nossa comunidade através de muito esforço, trabalho e amor o 7° título da escola, tem também como vice-presidente o nosso querido Caçula Show filho saudoso João Hildo que faz uma dobradinha com Moysés Oliveira no microfone principal da escola”.
 
ALA DAS BAIANAS UM SHOW A PARTE
“Cores da escola vermelho e branco, total de 6 títulos, bateria composta por 200 componentes sob a batuta do mestre Luciano, as mães do samba que são as nossas baianas dão um show a parte regidas pela incansável Leila Mara e seu esposo Hilário e muito mais”.
SAMBAR PARA SER CAMPEÃ
“A Grande Família não vem para brincar de fazer Carnaval, estamos com fome de título e pode espera que estamos trabalhando para isso e com as bênçãos de Deus, do nosso padroeiro São José e com a força, o carinho e o amor da nossa comunidade iremos conquistar mais um título para este pavilhão tão amado da Gigante da Zona Leste”, finalizou.
Confira o samba enredo na íntegra:
 
VEM NESSE CORDEL DE AMOR E FÉ NAVEGAR, SE ENCANTAR COM SAMBA NO PÉ EMBALADO NOS BRAÇOS DO MEU SÃO JOSÉ NESSA VIAGEM PRA EIRUNEPÉ
PAI, HOJE ESTOU SEGUINDO O SEU LEGADO SOU UM CABOCLO ABENÇOADO EIRUNEPÉ VOU EXALTAR
 
HERDEIRO DO SOLDADO DA BORRACHA DA SEIVA QUE JORRA DAS MATAS MINHA HISTÓRIA VOU CONTAR
 
LÁ NO NORDESTE ONDE A SECA CASTIGAVA EU DEIXEI A TERRA AMADA, AVEXADO VIM PRA CÁ ME APAIXONEI, PELA BELA ÍNDIA ME ENCANTEI A NATUREZA É TESTEMUNHA DA PAIXÃO LINDA MISCIGENAÇÃO
AQUI É BOM DEMAIS! ESSA DOCE ALEGRIA, SÓ A GENTE FAZ AQUI É BOM DEMAIS! UM “PURO SENTIMENTO” QUE NÃO SE DESFAZ
AS CURVAS DO MEU JURUÁ DESPERTAM O FASCÍNIO ENCANTAM OS MEUS OLHOS À LUZ DO LUAR O SOL RAIANDO ENTRE O AÇAIZEIRO REFLETE A LUZ NO CANOEIRO NA FÉ DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS CIDADE DE POVO FELIZ “O NOSSO TRABALHO NÃO PARA”, NÃO JESUS ABENÇOA ESTE CHÃO
A GRANDE FAMÍLIA É MEU ORGULHO, É MEU LUGAR (FAMÍLIA) QUANDO ELA PISA NA AVENIDA MEU DEUS DO CÉU! É RUIM DE SEGURAR!

Post Relacionado

Show de simpatia e samba no pé durante o Ensaio Técnico da Verde e Rosa no Sambódromo.

blitzamazonico

Banda Cabocrioulo lançará novos hits no bloco Cauxi Eletrizado

blitzamazonico

Carnaval não é feriado

victoria Farias