Blitz Amazônico
Cidade

Ageman fiscaliza obra de rede de esgotamento sanitário no conjunto Augusto Montenegro 1

Fiscais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanham a implantação da nova rede de esgotamento sanitário do conjunto Augusto Montenegro 1, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste da cidade. A obra beneficiará diretamente 500 pessoas.

A localidade recebe 1.700 metros de rede de esgoto e a estrutura estará disponível para que os moradores façam adesão ao serviço de esgotamento. As obras iniciaram em abril deste ano e a estimativa de conclusão do serviço é final de junho. Todo o resíduo coletado será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do conjunto Augusto Montenegro.

A iniciativa faz parte do programa de expansão do sistema de esgotamento sanitário da capital. Os trabalhos são executados pela concessionária Águas de Manaus.

Além de acompanhar a implantação da rede coletora, a fiscalização da Ageman tem feito um trabalho de conscientização junto aos moradores, ressaltando a importância do serviço de esgotamento sanitário para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente.

“O serviço está tendo uma boa adesão por parte dos usuários, pois eles se preocupam em contribuir com a preservação ambiental, uma vez que moram em uma localidade que possui bastante área verde”, disse a assessora na Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman, Thaís Carvalho.

Outro ponto importante observado pela fiscalização da Ageman tem sido o acompanhamento da recomposição asfáltica do trecho da faixa da obra.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman

Post Relacionado

Vagas de estacionamentos são fiscalizadas pela prefeitura no centro de Manaus

blitzamazonico

Parceiros Brilhantes arrecada doações para vítimas de desmoronamento em Manaus

blitzamazonico

No ‘Janeiro Branco’, deputado Roberto Cidade destaca lei que estabelece a Política Estadual de Diagnóstico e Tratamento da Depressão

victoria Farias