Blitz Amazônico
Entretenimento & Diversão

Bar do Armando entra na campanha de conscientização da carga tributária e vende cerveja sem imposto

Nesta sexta-feira, 2 de junho a partir das 18h, o Instituto Ajuricaba, em parceria com o tradicional bar do Armando, promove a quarta edição do evento “Sem Impostos”, que este ano recebeu o nome de “Cerveja Sem Imposto”. O objetivo é conscientizar a população sobre os reflexos da pesada carga tributária brasileira no dia a dia. Os organizadores irão mostrar didaticamente os impostos incidentes sobre a bebida assim como os respectivos percentuais.

A cerveja foi o produto escolhido por simbolizar o excesso de cobrança. A bebida recolhe de Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), 6%; de Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), 27%; de Substituição Tributária do ICMS (ICMS ST), 22%; Programa de Integração Social (PIS), 3,74%; de Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), 17,23%.

No cotidiano, o cliente paga pela cerveja no Bar do Armando de 600 ml R$ 12,00. Na sexta-feira, o mesmo produto custará apenas 8,00. Nenhum imposto deixará de ser recolhido para os órgãos competentes. O Bar do Armando optou por não repassar o valor dos impostos para o preço final do produto. Dessa forma, os participantes poderão experimentar a cerveja com um valor mais acessível e entender como a carga tributária impacta o custo de vida.

“A proposta do evento ‘Cerveja Sem Imposto’ é abrir os olhos da população para a realidade dos altos impostos que pagamos diariamente. Queremos mostrar como esses impostos afetam o valor final dos produtos e serviços que consumimos, e como isso impacta diretamente no bolso de cada indivíduo. É uma forma de incentivar a reflexão sobre a necessidade de uma reforma tributária”, afirma Vivianne Santos, presidente do Instituto Ajuricaba.

O protesto será embalado pelo som de Agostinho Cabral e pela banda Soda Billy.

Instituo Ajuricaba

O Instituto Ajuricaba, maior organização pró-Liberdade do Norte do país, dedica-se à promoção da consciência fiscal, política e à busca por uma carga tributária mais justa. Foi criado em 2014 e, atualmente, possui mais de 160 membros no Amazonas.

Post Relacionado

Boilevard deste sábado será no Palacete Provincial com David Assayag

blitzamazonico

Calor extremo atrai os manauaras e turistas para os flutuantes

blitzamazonico

Casa de praia Zezinho Corrêa tem atrações em homenagem a Arlindo Jr., Klinger Araújo, Teixeira de Manaus e Zezinho Corrêa

blitzamazonico