Blitz Amazônico
Brasil

STF tem 4 votos a 1 para tornar réus mais 131 investigados pelo 8/1

O Supremo Tribunal Federal (STF) registrou o placar de 4 votos a 1 para tornar réus mais 131 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. É o sexto grupo de investigados, totalizando 1.176 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Até o momento, além do relator, ministro Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, e Cármen Lúcia também votaram pelo recebimento das novas denúncias. André Mendonça divergiu da aceitação das acusações.

O julgamento ocorre no plenário virtual, modalidade na qual os ministros depositam os votos no sistema eletrônico do STF e não há deliberação presencial. A votação vai até 29 de maio.

Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. Eles deverão responder pelos crimes de incitação ao crime e associação criminosa. O grupo é formado por acusados de atuarem como autores e instigadores dos atos.

O julgamento das primeiras denúncias começou no mês passado. Até o momento, a Corte tornou réus 1.045 investigados.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2023-05/stf-tem-4-votos-1-para-tornar-reus-mais-131-investigados-pelo-81
Foto:© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Post Relacionado

Fraude em consignado de vítima idosa não gera dano moral, decide STJ

EDI FARIAS

Governo federal inicia projeto para levar CEP para periferias

EDI FARIAS

Dino libera pagamento de emendas parlamentares para quatro entidades

EDI FARIAS