Blitz Amazônico
Amazonas

CGE publica Cartilha de Boas Práticas na Administração Pública para 2023

A Controladoria Geral do Estado (CGE-AM) publicou nesta quarta-feira (24/05), a versão 2023 da Cartilha de Boas Práticas na Administração Pública. O material produzido é composto pelo conjunto de iniciativas, metodologias, processos, atividades e projetos institucionalizados pelos órgãos e entidades do Estado, identificados durante as auditorias nas Unidades Gestoras realizadas no ano de 2022, e ganharam destaque por melhorarem a rotina interna das organizações públicas, bem como aperfeiçoarem a própria prestação de serviços à sociedade.

De acordo com o controlador-geral, Jeibson Justiniano, a expectativa é que este material sirva como base para orientar as demais unidades e, também, como inspiração para aperfeiçoamento e criação de novos materiais.

“Materiais como este são ferramentas poderosas para guiar as ações das secretarias. Esperamos que cada unidade possa utilizá-lo como uma referência das boas práticas, que estão sendo desenvolvidas em todo governo do Amazonas, e que possam desenvolver também novas ações para que sigamos aperfeiçoando os serviços prestados à população”, afirmou.

A servidora Jéssica de Souza Costa, assessora de Controle Interno e uma das responsáveis pela elaboração do material, ressaltou as iniciativas realizadas pelas unidades governamentais com ações e programas que visam o aperfeiçoamento da administração pública.

“São ações que merecem destaque, porque vão além das obrigações e formalidades da transparência e prestação de contas das unidades. São projetos de Saúde, Combate à Corrupção, Modernização de Processos e Sistemas, além do treinamento de servidores”, finalizou.

Link para baixar a cartilha https://www.cge.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/05/Cartilha-de-Boas-Praticas-2022.pdf

FOTO: Divulgação/CGE-AM 

Post Relacionado

TCE-AM promove treinamento para avaliadores do PNTP 2026

blitzamazonico

Fapeam lança edital de processo eleitoral para composição das Câmaras de Assessoramento Científico

EDI FARIAS

Defesa Civil do Amazonas discute os impactos das Mudanças Climáticas em Evento promovido pela ABIN

EDI FARIAS