Blitz Amazônico
Esporte

NADA DEFINIDO! Flamengo amassa o Fluminense no Maracanã, mas fica no empate no jogo de ida pelas elas oitavas da Copa do Brasil

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem frente ao Fluminense e ficou no 0 a 0, no duelo válido pelo jogo de ida pela Copa do Brasil realizado na noite desta terça-feira, dia 16, no Maracanã. Com o resultado de igualdade o confronto segue aberto e somente na próxima quarta-feira vamos poder conhecer quem vai carimbar uma vaga para as quartas de final da competição, porém com mando de campo dos Rubro Negros.

Destaque para o técnico Jorge Sampaoli que apesar de completar apenas 30 dias no comando conseguiu dar uma nova formatação a equipe e aprimorar a marcação dificultando as ações do time de Fernando Diniz. Na etapa complementar, o Fluminense ficou com um jogador a menos após a expulsão de Felipe Melo, porém o Fla não conseguiu traduzir essa superioridade númerica em gols.

O Tricolor das Laranjeiras concentra agora suas atenções para o clássico contra o líder Botafogo, pelo Brasileirão Assaí, já o Flamengo recebe o Corinthians no domingo, no Maracanã.

BOLA ROLANDO

Assim que o árbitro gaúcho Anderson Daronco apitou o início da partida, a equipe do Flamengo partiu para cima e começou a empurrar o Flu para seu campo de defesa. A pressão inicial surtiu efeito e quase que o Malvadão tira o zero d placar logo aos dois minutos. Arrascaeta serviu ao garoto Wesley, que finalizou com precisão, mas Fábio evitou o que seria o primeiro gol. Alguns minutos depois, novamente Wesley foi acionado, mas não foi feliz na finalização.

O Fluminense não conseguia sair da forte marcação imposta pelo time de Sampaoli que ainda explorava as bolas em profunidade. Aos 20 minutos quase que sai o grito de gol. Gabigol recebeu passe milimetrico, invadiu a área e na finalização acertou a trave, no rebote Arrascaeta isolou por cima da meta do goleiro Fábio. O Flamengo era só pressão e na sequência, Gerson tentou por cobertura, mas a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo.

As investidas do Mengão, obrigaram a equipe do Fluminense a recuar de vez e melhorar a marcação. O duelo ficou mais pegado e com reduzidas chances reais de gol. Somente nos minutos finais o Flu esboçou uma reação. Após bate e rebate, Arias chutou em cima de Santos.

ETAPA COMPLEMENTAR

Após a tradicional bronca do técnico Ferando Diniz, o Fluminense retornou mais ligado dentro das quatro linhas e desperdicou uma ótima oportunidade logo com dois minutos. Felipe Melo subiu mais alto após cobrança de escanteio e cabeceou rente a trave. Minutos depois, o Pitbull parou Gabigol com falta e por ser o último homem teve que ir para o chuveiro mais cedo.

Com um jogador a mais, o Flamengo passou a ter o predominio da posse de bola. Porém, os rubro-negros não conseguiam furar o bloqueio imposto pelo Fluminense. O Malvadão somente chegou com perigo aos 26 minutos, na cabeçada de Ayrton Lucas que esbarrou em mais uma defesa de Fábio.

FALA SAMPAOLI

Durante entrevista coletiva o argentino Jorge Sampaoli estava feliz com o rendimento da sua equipe.

“Foi um jogo muito bom. O time protagonizou 90 minutos contra um rival que vinha muito bem. Valorizo muito o esforço dos jogadores para concretizarem uma estratégia de protagonismo que nos realmente fazem sonhar com o time”, analisou Sampaoli.

“Valorizo muito o que aconteceu no jogo. Valorizo o domínio, o protagonismo. Jogar contra um time confiante como é o Fluminense hoje, isso é Flamengo de verdade. Flamengo com autoridade. No meu trabalho, eu penso que hoje é o ponto de partida para o crescimento da mentalidade do jogador com este escudo e a obrigação de fazer todos os jogos da mesma forma de hoje”, completou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 16 de maio de 2023
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa)
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)

Cartão amarelo: Ganso (Fluminense)
Cartão vermelho: Felipe Melo (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Gabriel Pirani (Manoel), Lima e Ganso (David Braz); Arias e Cano
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli

Melhores momentos Fla Flu jogo de ida Copa do Brasil

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

https://youtu.be/9B1TECo6RU8

Post Relacionado

Pelé é sepultado após cortejo por ruas de Santos

EDI FARIAS

Fortaleza assume liderança do Brasileiro com vitória sobre Corinthians

EDI FARIAS

Prefeito realiza entrega de novo complexo esportivo ‘Arena Valzão’, na zona Norte

blitzamazonico