Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Orla da Panair recebe serviço de limpeza da prefeitura

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quinta-feira, 11/5, uma ação de limpeza na orla da Panair, zona Sul da capital. O serviço teve como objetivo principal a retirada de lixo acumulado na região e a capina de áreas que estavam tomadas por vegetação alta.

Cerca de 20 servidores foram mobilizados para execução da ação e contaram com o uso de botes e maquinários para facilitar o trabalho. “Estamos presentes aqui diariamente, fazendo a coleta e a limpeza do espaço, mas a população precisa fazer sua parte, realizando o descarte correto do lixo”, disse o secretário da Semulsp, Sabá Reis.

A orla da Panair é uma importante área comercial e por lá passam centenas de pessoas, que frequentam a região para a realização de compras. No entanto, com as fortes chuvas o mato cresce rapidamente e com o descarte irregular de resíduos, o local fica bastante prejudicado, precisando da manutenção diária da Semulsp.

Com a operação de limpeza, a Prefeitura de Manaus busca garantir um ambiente mais saudável e agradável para a população. Além disso, a ação contribui para a preservação do meio ambiente, ao retirar resíduos que poderiam poluir o rio e prejudicar a fauna local.

Texto – Alex Melo / Semulsp

Fotos – Divulgação / Semulsp

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza contenção de rip-rap em ponte na avenida Doutor Theomario Pinto da Costa

victoria Farias

Moura Tapajóz recebe visita do Ministério Público do Amazonas para entrega de kits de higiene

victoria Farias

Prefeitura de Manaus atua em obra emergencial após tubulação ceder no bairro Flores

blitzamazonico