Blitz Amazônico
Política

‘Não existe adulteração da minha parte, eu não tomei a vacina’, diz Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou nesta quarta-feira (3) que ele e a filha Laura, de 12 anos, não tomaram vacina contra a Covid. Bolsonaro também negou que tenha havido adulteração nos cartões de vacinação da família.

Segundo informações do G1, o ex-presidente foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta. A Polícia Federal investiga se Bolsonaro, familiares e auxiliares inseriram informações falsas no sistema do Ministério da Saúde para obter um cartão de vacinação com doses que, na verdade, não foram aplicadas.

Em entrevista após a operação da PF na casa em que mora em Brasília, Bolsonaro disse que nunca pediram a ele cartão de vacina para “entrar em lugar nenhum”. “Nunca me foi pedido cartão de vacina em lugar nenhum, não existe adulteração da minha parte. eu não tomei a vacina, ponto final, nunca neguei isso”, disse.

“O que eu tenho a dizer a vocês? Eu não tomei a vacina. Uma decisão pessoal minha […]. O cartão de vacina da minha esposa também foi fotografado, ela tomou a vacina nos Estados Unidos, da Janssen. E a outra, minha filha, Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também, tem laudo médico no tocante isso”, acrescentou o ex-presidente.

Ainda segundo o g1, Bolsonaro também disse ter ficado “surpreso” com a realização da operação contra ele. “No resto, eu realmente fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo. Eu não tenho mais nada a falar”, prosseguiu.

Portal Manaus Alerta

Post Relacionado

Senado vai analisar MP que prorroga contratos da Agricultura e da ANS

Redator

Mecias critica veto ao projeto que adia pagamento de dívidas rurais

EDI FARIAS

PL de Roberto Cidade que propõe protocolo antirracista nas unidades de ensino está em fase final de tramitação na Aleam

blitzamazonico