Blitz Amazônico
Saúde

Fundação Hospital Adriano Jorge alinha tratativas de rotinas para aprimorar atendimento ao paciente

A unidade atende pacientes da rede pública de saúde com 22 especialidades clínicas e cirúrgicas

A Fundação Hospital Adriano Jorge (Fhaj), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, neste sábado (29/04), uma reunião do Núcleo Interno de Regulação (NIR) com vários setores da unidade para o alinhamento e tratativas de rotinas que visam aprimorar todos os serviços oferecidos ao paciente. O foco é melhorar ainda mais o atendimento prestado pela unidade e torná-lo cada vez mais humanizado. 

Também foram discutidas as diretrizes para o projeto de intensificação de cirurgias realizado pela SES-AM na Fundação. O diretor-presidente da unidade, médico Ayllon Menezes de Oliveira, destacou a importância da reunião. 

“Esse alinhamento é necessário para que possamos aprimorar rotinas e fazer com que o trabalho seja célere e cada vez mais humanizado. Isso é dar dignidade para as pessoas. Nossos pacientes são acompanhados desde a preparação para internação até a alta. A Fundação Hospital Adriano Jorge, com o apoio da Secretaria de Saúde e Governo do Amazonas, trabalha para melhorar sempre os serviços oferecidos”, ressaltou.

A gerente do NIR, Daniele Monassa, destacou que essa foi a primeira reunião para alinhar as rotinas e melhorar o atendimento ao usuário priorizando a segurança do paciente e qualidade da assistência. “Humanizar o atendimento é o caminho a ser trilhado”, ressaltou a gerente. 

O Hospital Adriano Jorge, que existe desde 1953, atende pacientes da rede pública de saúde com 22 especialidades clínicas e cirúrgicas, que vão desde clínica geral até procedimentos complexos de cabeça e pescoço. Com 196 leitos ativos, o hospital também faz cirurgias ortopédicas.

FOTOS: Daniel Jordano/FHAJ e Roberto Carlos/ SECOM

Post Relacionado

FVS-RCP treina equipes de saúde para fortalecer cobertura vacinal contra Covid-19 no interior do Amazonas

Redator

Dia Mundial da Alergia: ABORL-CCF traz dicas para prevenir crises de rinite alérgica

Patrick da Silva FARIAS

Moradores do bairro São Jorge destacam a importância do Programa RespirAR na comunidade

EDI FARIAS