Blitz Amazônico
Esporte

FOGÃO EMBALADO! Com dois gols de Tiquinho, Botafogo segura o Flamengo e vence clássico no Maracanã

Em um duelo que o técnico Jorge Sampaoli errou tudo que poderia errar no derby carioca, o Flamengo perdeu o clássico para o rival Botafogo, pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo, no Maracanã. Com esse resultado, o alvinegro chega a sua terceira vitória consecutiva e lidera o Brasileirão Assaí. Mesmo atuando com um jogador a menos, já que jogador Rafael foi expulso aos quatro minutos do segundo tempo, o time da estrela solitária conseguiu segurar as investidas do ataque Rubro Negro e manteve a ótima fase sob o comando do português Luís Castro. Destaque para o atacante Tiquinho Soares, autor de dois gols e Danilo Barbosa assinalou o outro gol do Botafogo. Pelo lado do Fla, o zagueiro Léo Pereira foi o autor dos dois gols.

SEGUE LÍDER

A torcida do Glorioso está animada com a campanha do Botafogo sendo a única equipe com 100% de aproveitamento nessas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O Fogão segue na ponta da tabela, seguido por Fortaleza e Palmeiras, com sete pontos cada. Essa é a primeira vez em dez anos que o clube termina uma rodada em primeiro lugar.

BOA FASE DE TIQUINHO

Confirmando a boa fase na temporada 2023, o atacante Tiquinho Soares foi o nome do jogo, além de marcar dois gols pelo alvinegro, (um de pênalti e o outro finalizando após bela assistência de Tchê Tchê), ele infernizou a defesa do Flamengo e soube como ninguém a manter a bola no campo ofensivo. Tiquinho chegou a marca de 12 gols com a camisa do Botafogo.

POLÊMICA DE ARBITRAGEM

Um lance polêmico causou revolta no banco do Botafogo. Aos 31 minutos da etapa complementar, Thiago Maia deu uma entrada forte em Di Placido. A árbitra Edina Alves Batista foi alertada a rever o lance pelo VAR e, após verificar atentamente o lance, decidiu mostrar apenas o cartão amarelo. Na avaliação dos jogadores e comissão técnica do Botafogo, o volante do Mais Querido deveria receber cartão vermelho direto.

BAIXA DE ÚLTIMA HORA

Um dos principais nomes do Flamengo nos últimos jogos, Gerson sentiu um desconforto muscular ainda no aquecimento e desfalcou a equipe contra o Botafogo. Surpreendendo a todos, Sampaoli optou em escalar o lateral Ayrton Lucas como volante, mas não se saiu bem na função. O argentino somente conseguiu melhorar o desempenho da equipe com a entrada de Everton Ribeiro no segundo tempo.

PRÓXIMOS DUELOS

As equipes cariocas somente retornam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo vai até Curitiba onde encara o Athletico na Arena da Baixada. Às 18h30, é a vez de o Botafogo receber o Atlético-MG no estádio Nilton Santos.

Antes disso, o Flamengo vira a chave e concentra suas atenções na Libertadores, onde enfrentará a equipe do Racing, em Buenos Aires. Já o Botafogo encara a LDU também na quinta, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

FALA SAMPAOLI!

Questionado após a partida, o técnico Sampaoli explicou que Everton sentiu um desconforto durante a semana e não poderia atuar nos 90 minutos.

“A opção foi uma opção similar a Gerson, no sentido de poder agredir o espaço rival e poder também evitar transições. O Everton teve um desconforto e ontem não pôde treinar, e não poderia jogar por 90 minutos. Então, eu preferi essa opção (…) A lesão de Gerson surpreendeu muito. Tive dúvida de quanto tempo o Ribeiro poderia aguentar e eu decidi pelo Ayrton Lucas para proteger a transição por ser um jogador de muita perna, muita chegada”, explicou.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/04/2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Gabigol, Vidal, David Luiz e Thiago Maia (Flamengo) e Tiquinho Soares e Víctor Cuesta (Botafogo)
Cartão vermelho: Rafael e Luís Castro (Botafogo)
Gols:
Flamengo: Léo Pereira, aos 13′ do 2ºT e aos 40′ do 2ºT
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 29′ do 1ºT e aos 25′ do 2ºT, e Danilo Barbosa, aos 49′ do 1ºT

FLAMENGO: Santos; Léo Pereira, David Luiz e Fabrício Bruno; Wesley (Marinho), Thiago Maia (Victor Hugo), Vidal (Matheus França) e Ayrton Lucas (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Philipe Sampaio) e Eduardo (Marlon Freitas); Júnior Santos (Di Plácido), Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro.

FLAMENGO 2 X 3 BOTAFOGO | MELHORES MOMENTOS | 3ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Divulgação Twitter Flamengo

Post Relacionado

Gaviões da Fiel fará vaquinha para quitar dívida da Neo Química Arena

EDI FARIAS

Arena da Amazônia será palco de jogo decisivo da Copa do Brasil

EDI FARIAS

Prefeito David Almeida entrega Complexo Esportivo revitalizado no bairro Jorge Teixeira

blitzamazonico