Blitz Amazônico
Cultura

Quadrilha Junina Diva importante berço cultural do Amazonas; saiba mais

A cultura regional ganha destaque com a Quadrilha Junina Diva, grupo de dança que preserva os costumes e tradições do folclore brasileiro em suas apresentações. Fundada em 1988 por jovens do bairro de Santo Antônio em Manaus/AM, a Diva surgiu com a missão de unir jovens em prol da promoção da cultura local. Com o passar dos anos, o grupo ganhou adeptos e incorporou novos objetivos, como manter e inovar a tradição folclórica do país com um folclore contemporâneo.

A Quadrilha Junina Diva é um grupo pitoresco e com características próprias, com um espírito guerreiro e transformações criativas, sempre buscando atualizar a tradição do folclore. A cada ano, o grupo enfrenta novos desafios e mais responsabilidade. O resultado do trabalho desenvolvido pode ser conferido nos palcos dos grandes festivais do estado do Amazonas, onde os bailarinos evidenciam com movimentos clássicos do folclore, a música, a cultura e sua indumentária.

Fotos: Portal Chibata

Com um espetáculo que incorpora as particularidades do seu trabalho, a Quadrilha Junina Diva busca impressionar desde o início de sua apresentação até o final, com performances cênicas imponentes, destacando a encenação de todos os envolvidos no processo. O grupo mudou toda a estrutura da sua apresentação para oferecer ao público um espetáculo diferente, espetacular e coerente.

Em suas apresentações, a Diva busca mesclar tradições folclóricas do Nordeste com alguns movimentos contemporâneos numa forma artística digna de participação. Com esta proposta, a Quadrilha Junina Diva mostra a força da cultura popular e seu papel na preservação das tradições brasileiras. É um grupo que honra as suas raízes e busca, através da dança, levar emoção e encantamento aos palcos dos festivais do país.

Post Relacionado

 Conheça mais sobre a quadrilha tradicional junina Festança na Roça o bairro de São Jorge, em Manaus

blitzamazonico

Espetáculo ‘Dois Irmãos’ abre venda de ingressos para estreia em Manaus

victoria Farias

Giro Cultural do Cecam movimenta economia solidária no Alto Solimões

blitzamazonico