Blitz Amazônico
Esporte

Beatriz Rodrigues, atleta do programa ‘Manaus Olímpica’ é campeã internacional de tênis no Equador

O programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, rendeu mais um resultado positivo no apoio aos atletas promissores da cidade. Na última quinta-feira, 20/4, a atleta Beatriz Rodrigues, de 13 anos, sagrou-se campeã no torneio sul-americano de tênis, promovido pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

A competição começou no dia 15 de abril e foi realizada em Quito, no Equador. Beatriz foi contemplada com passagens aéreas por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), competiu na categoria 14 anos e faturou os troféus em duas modalidades: simples e duplas.

“A Beatriz é uma atleta muito dedicada, envolvida com o esporte desde a infância. Com muito apreço e certeza de que ela daria o máximo para alcançar êxito, chegamos com esse apoio por meio do Manaus Olímpica. Não temos dúvidas de que ela ainda renderá muito mais frutos e resultados impressionantes futuramente”, destacou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Nas duplas, a amazonense fez parceria com a equatoriana Rafaella Bernal. Juntas, elas venceram Simone Cabrera e Dulce Villarreal, que representavam o Equador, por 6/2 e 6/3. Já nas simples, Beatriz voltou a encarar e vencer a anfitriã Dulce, com parciais de 7/5 e 6/3.

Apesar da pouca idade, Beatriz tem vasta experiência em outros torneios nacionais e internacionais na carreira, e se notabiliza como uma das principais promessas do tênis brasileiro para os próximos anos. 

“Ótima semana em Quito, no Equador. Quero agradecer primeiramente a Deus por mais uma vitória, minha família, a todos aqueles que oram por mim, minha equipe, e o apoio da Fundação Manaus Esporte e a Prefeitura de Manaus, na pessoa do prefeito David Almeida”, comemorou Beatriz.

Post Relacionado

Arena da Amazônia será ponto de coleta de alimentos não perecíveis durante o jogo do Amazonas F.C.

EDI FARIAS

Grêmio da Amazônia e Abílio Nery vencem na abertura da Série Ouro do futsal amazonense

victoria Farias

80 alunas do Curso de Defesa Pessoal formam primeiro núcleo exclusivo para mulheres do Formando Campeões

EDI FARIAS