Blitz Amazônico
governo federal

Ministro Márcio Macedo recebe carta de comunidade ucraniana em Portugal para Lula

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, reuniu-se nesta sexta-feira, 21/4, na Embaixada do Brasil em Lisboa, com representantes da comunidade de ucranianos em Portugal.
 

No encontro, recebeu uma carta endereçada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a intenção de expor ao governo brasileiro sua posição sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.
 

O ministro Márcio Macedo recebeu a carta, que foi encaminhada e lida pelo presidente, e reforçou a posição do presidente Lula e do governo brasileiro de promover esforços internacionais para uma paz mediada entre Rússia e Ucrânia.
 

Nesse sentido, o ministro informou que, por determinação do presidente da República, o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, vá a Kiev para um encontro com o presidente Volodymyr Zelensky.

Márcio Macedo enfatizou, a pedido do presidente Lula, que o Brasil está empenhado em contribuir para a promoção do diálogo e da paz, e o fim deste conflito.

Foto: Cláudio Kbene

Post Relacionado

Federalismo climático e urbanização sustentável são temas do “Bom Dia, Ministro” com Jader Filho nesta quarta (12)

victoria Farias

Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025 e 50% delas serão para inscritos no CadÚnico

blitzamazonico

MCom autoriza retransmissão de TV Digital em 14 municípios

victoria Farias