Blitz Amazônico
Cidade

Prefeitura de Manaus chega a quase 9 mil notificações em fiscalização urbana durante gestão

No primeiro trimestre de 2023, a Prefeitura de Manaus atingiu a marca de quase 9 mil ações fiscalizatórias em toda a gestão do prefeito David Almeida, para melhorar o controle urbano na cidade, seja em obras ou posturas, com atuação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). De janeiro de 2021 a março de 2023, foram 8.955 notificações realizadas pela Divisão de Controle (Dicon) e suas gerências de fiscalização de Obras (GFO) e de Postura (GFP).

Do total, relacionadas a obras, incluindo construções irregulares, edificação com risco, terraplenagem, foram 5.625 ações. Em postura, entre obstrução de calçadas, depredação de logradouro, fechamento de via, invasão de área pública e outros, se somam 3.330 notificações. Por ano, a média é de 2.985 ocorrências, sendo 331,6 por mês, durante 27 meses da gestão.

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Dicon, por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas.

“É necessário a colaboração da população para combater irregularidades que prejudicam a todos. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, destacou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br e 3673-9305.

Fotos – Divulgação / Implurb

Post Relacionado

VÍDEO FLAGRA O MOMENTO EM QUE CASA DE DOIS ANDARES DESABA APÓS CHUVA EM MANAUS. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

Jessika Caldas

Pedreiro morre após ter cabeça quebrada em acidente no Amazonas

Redação

Motocicleta vai parar debaixo de roda de ônibus em acidente na av. das Torres

Shayenne