Blitz Amazônico
Polícia

Homem acusado de estuprar criança na Renner é solto pela Justiça e caso pode ser arquivado; entenda

O  suspeito de estuprar uma menina de 4 anos dentro de um provador da loja Renner deixou a prisão na noite desta quarta-feira (19), após 30 dias preso. Rogério Lindoso, de 31 anos,  não teve a prisão prorrogada pela Justiça e o processo ainda corre o risco de ser arquivado.

De acordo com informações, o Ministério Público do Amazonas (PM-AM) não interpretou como válidas as provas apresentadas pela Polícia Civil, e salientou que as autoridades policiais não seguiram o protocolo legal neste caso, portanto as evidências nem poderiam ter sido utilizadas para elucidar o crime.

O advogado de Rogério, Alexandre Torres, afirmou que as provas utilizadas, neste caso as imagens do circuito interno de segurança da loja, não tinham o intuito de entender o que aconteceu, mas sim de incriminar o seu cliente. 

Nas imagens, é possível ver o momento em que Rogério entra no provador e em seguida a criança entra e em alguns minutos sai assustada, atrás da mãe, que havia ido ao provador feminino. O estupro teria acontecido neste intervalo de tempo. 

Diante da soltura de Rogério, os familiares da criança estão revoltados. Vale ressaltar que o caso repercutiu a nível nacional e fez com que até traficantes do Comando Vermelho (CV) decretassem a morte do suspeito. 

Portal CM7

Post Relacionado

SSP-AM intensifica ações da operação Catraca Mais Segura na zona leste de Manaus

Redator

Por falta de placa de segurança do governo do estado, corpo foi encontrado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus

Redação

PC-AM apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio contra comerciante

blitzamazonico