Blitz Amazônico
Esporte

SAMPAOLISMO EM ALTA! Em noite de estreia de Sampaoli, Pedro marca duas vezes e Flamengo passa fácil pelo Ñublense na Libertadores; CONFIRA

Na partida que marcou a estreia do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo não teve dificuldades para vencer a equipe do Ñublense, em partida disputada no Maracanã. Com uma forte marcação e empurrando a equipe chilena para o campo de defesa, o Malvadão teve o domínio das ações e o goleiro Santos foi pouco exigido. Destaque para o atacante Pedro que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0.

Marinho, improvisado como ala, teve uma boa atuação e foi fundamental na criação das jogadas. Sampaoli, por sua vez, mostrou intensidade na beira do campo e deixou boas impressões com as mudanças que implementou, mesmo com o curto espaço de tempo para treinar o elenco. A próxima partida do Flamengo será contra o Racing, em Buenos Aires, pela Libertadores.

PRIMEIRO TEMPO RUBRO NEGRO

Os 45 minutos iniciais foi foi de total domínio do Flamengo, que controlou a posse de bola e criou boas oportunidades. Pedro abriu o placar aos 23 minutos, desviando para o gol uma boa cobrança de falta de Marinho. Poucos minutos depois, Marinho fez outra boa jogada e encontrou Pedro na entrada da área, que driblou um defensor e ampliou o resultado com um belo chute no canto.

QUEDA DO RENDIMENTO NA ETAPA COMPLEMENTAR

O segundo tempo foi mais tranquilo para o Flamengo, que manteve a posse de bola no campo de ataque, sem sofrer sustos na defesa, mas também sem muita criatividade. Sampaoli promoveu algumas mudanças e se mostrou satisfeito com a atuação de Éverton Ribeiro e Wesley, além da já citada boa partida de Marinho.

PEDRO ATINGE MARCA HISTÓRICA PELO FLA NA LIBERTADORES

O destaque do jogo foi Pedro, que marcou os dois gols da vitória do Flamengo. O primeiro teve um pouco de sorte, mas o segundo foi resultado de uma bela jogada individual, após passe de Marinho. O atacante vem em boa fase, e sua importância na equipe se consolida a cada partida.

Com os dois gols sobre o Ñublense, o atacante Pedro ultrapassou Zico e Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Flamengo em Libertadores, com 18 gols. O camisa 9 está atrás apenas de Gabigol, que tem 28 gols pelo rubro-negro na competição.

NOVA OPORTUNIDADE PARA MARINHO

Marinho, que vinha tendo atuações abaixo da média, renasceu no jogo desta quarta-feira. Improvisado na posição de ala, ele foi fundamental na proposta de marcação pressão no campo de ataque e criou as melhores jogadas de ataque da equipe, com destaque para as assistências para os gols de Pedro.

PROXIMO CONFRONTO SUL-AMERICANO

A próxima partida do Flamengo será contra o Racing, em Buenos Aires, pela Libertadores. Com a primeira vitória conquistada na competição, a equipe chega com moral para o confronto e com a intensidade de Sampaoli, que promete uma equipe ainda mais agressiva em busca da classificação.

FALA PROFESSOR!

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli falou da estreia e a repercussão do seu comportamento eletrizante à beira do gramado que agradou a torcida e chamou atenção da imprensa.

“Penso que é uma característica minha de sempre. Meu maior desejo não é que me identifique pela maneira que caminho ou como me movo em campo e sim como se move a equipe. O time para mim é o mais importante. Eu sou totalmente secundário. Para mim, o futebol é exclusivamente dos jogadores”, destacou o argentino.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 ÑUBLENSE

FLAMENGO – Santos; Fabrício Bruno (Everton Ribeiro), Léo Pereira e David Luiz (Rodrigo Caio); Marinho (Wesley), Thiago Maia, Vidal (Everton Cebolinha), Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli.

  • Publicidade –
    ÑUBLENSE – Pérez; Rebolledo (Córdova), Cerrezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Leiva (Provoste), Reyes e Rivera (Aránguiz); Oyarzo (Henríquez) e Vilches (Valdés). Técnico: Jaime García.

GOLS – Pedro, aos 14 e aos 39 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, aos

ÁRBITRO – Wilmar Roldán (Colômbia).

CARTÕES AMARELOS – Zalazar e Aránguiz (Ñublense).

RENDA – R$ 2.245.919,00.

PÚBLICO – 48.895 presentes.

LOCAL – Maracanã, no Rio.

FLAMENGO 2 x 0 NUBLENSE | MELHORES MOMENTOS – LIBERTADORES

Post Relacionado

Quatro pessoas seguem internadas após brigas de torcidas no Recife

EDI FARIAS

Cruzeiro abre vantagem sobre Palmeiras na semi do Brasileiro Feminino

EDI FARIAS

Família busca apoio para Guilherme de Oliveira Andrade, jovem piloto manauara, conquistar o título de campeão brasileiro

blitzamazonico