Blitz Amazônico
Manaus

Aluno do curso de direito ameaça fazer massacre e provoca pânico geral na unidade 2 do Centro Universitário Fametro na manhã desta quarta-feira em Manaus

Um aluno do primeiro período do Curso de Direito ameaçou fazer um massacre na manhã desta quarta-feira, 19, e provocou muito pânico na Unidade 2 do Centro Universitário Fametro, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro da Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus.


A Polícia Militar foi acionada e o aluno foi detido, mas não foi encontrada nenhuma arma com o aluno que mesmo assim foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos a respeito da ameaça que fez através de grupos de WhatsApp e nas redes sociais.


De acordo com informações preliminares o pânico foi instalado logo no começo da manhã quando o aluno acusado publico nos grupos de WhatsApp composto por alunos da própria Fametro, a fotografia de uma pistola que supostamente seria usada na chacina dentro do Centro Universitário.

O aluno publico sua fotografia e da arma de

fogo e ainda escreveu a mensagem: “É hoje”

O medo aumentou ainda mais quando o aluno do curso de Direito publicou a seguinte frase: “É Aí que o fim chega, há diversas coisas relativas, Mas de uma coisa todos têm certeza. Que o fim vem, e que dele ninguém escapa”.


Em uma das mensagens postadas no próprio grupo de WhatsApp da Fametro o aluno criou mais pânico ainda quando publicou a fotografia da arma de fogo e a frase logo abaixo “É hoje”, provocando esvaziamento quase que completo das salas de aula.


A Polícia Militar nem a direção da Fametro confirmaram a notícia de que o aluno que publicou as ameaças, teria chegado a entrar no Centro Universitário com a pistola que aparece na fotografia publicada por volta das 8h da manhã desta quarta-feira.

Outra publicação do aluno que ameaçava

entrar com pistola e fazer uma chacina na

Unidade 2 da Fametro no bairro da Chapada 


A ameaça de massacre continuava sendo apurada no decorrer da tarde desta quarta-feira, por uma equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia.


O nome e a idade do aluno do primeiro período do Curso de Direito, também não foram informados e somente uma fotografia do mesmo, foi divulgada nas redes sociais pelos próprios estudantes da Fametro.

ALGUNS COMENTÁRIOS DE ALUNOS DA FAMETRO NOS GRUPOS DE WHATSAPP MOSTRAM QUE FICARAM TEMEROSOS QUE O PIOR ACONTECESSE:  

Fotos: Divulgação

 A faculdade Fametro se manifestou sobre o ocorrido.

NOTA FAMETRO

“O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores. Nesta quarta-feira (19/4), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula.* A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado. Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia. A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno”.

Portal do Zacarias

Post Relacionado

Bombeiros evitam propagação de incêndio no bairro da Paz

Redator

Bolsonaristas do Amazonas realizam primeiro ato em Apoio ao Presidente em 2022

Shayenne

PL que garante resgate de animais maltratados em locais privados é protocolado na Câmara dos Deputados

Victória Farias