Imagine você o desespero de uma mulher ao procurar ajuda médica nas primeiras horas do dia depois, após passar uma noite em claro, e ser surpreendida com a informação que foi encontrado uma barata dentro da sua vagina. O caso inusitado foi aconteceu em uma unidade de saúde na cidade de Tegucigalpa, em Honduras, país da América Central.
Aflita, a mulher que não teve sua identidade revelada contou que estava sentindo uma “sensação estranha” nas partes íntimas, além de agitação e forte sudorese na região vaginal. Durante a consulta, ela revelou que não conseguiu pregar o olho a noite inteira.
Intrigados com o relato da paciente, a equipe médica examinou a mulher cuidadosamente, e para surpresa de todos descobriram o inseto na região. Segundo o tablóide britânico Daily Mail, a barata, que foi encontrada morta, foi retirada, e a mulher aliviada recebeu alta após passar por exames.
Questionada em que momento o inseto adentrou sua vagina, ela não soube precisar quando e como a barata entrou nas partes íntimas sem que ela percebesse algum desconforto.
Procurado para comentar sobre o assunto, alguns especialistas disseram que é comum atender pacientes que procuram ajuda após introduzir objetos na região íntima durante relações sexuais, porém essa foi a primeira vez que tinham visto um relato de ter uma barata adentrar no canal vaginal de uma mulher.
Ainda de acordo com a medicina especializada, insetos ou pequenos animais quando conseguem acessar algum orifício humano, podem causar pequenos machucados e provocar grande incomodo. No caso da vagina, geralmente os sintomas podem ser corrimento anormal, sangramento, inchaço ou erupções cutâneas.