Sob os olhares atentos do novo comandante Rubro Negro em um dos camarotes do Maracanã, o técnico argentino Jorge Sampaoli, viu o Flamengo passar com certa tranquilidade pelo Coritiba, pelo placar de 3 a 0, na estreia do Brasileirão Assaí 2023. Ayrton Lucas, Gabigol (de pênalti) e Pedro marcaram os gols do Mais Querido. O duelo marcou o fim do maior jejum de gols do camisa 10 do Mengão e também o retorno do atacante Bruno Henrique aos gramados após lesão.
Gabigol estava a 10 partidas sem balançar as redes, mais de 900 minutos sem marcar um único gol pelo Malvadão. O gol do alívio veio em uma bela cobrança de pênalti com a categoria de sempre. Gabriel chegou a importante marca de 10º maior artilheiro do clube, atingindo os 143 gols e superando Índio.
45 MINUTOS INICIAIS
Assim que o árbitro pernambucano Rodrigo Jose Pereira de Lima apitou o início da partida, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo e empurrar a equipe paranaense para o campo de defesa. Empurrado pela Nação, não demorou muito e veio o primeiro gol. Gerson encontrou livre o lateral Ayrton Lucas, que acertou um belo chute da intermediária, logo aos 11 minutos. Os comandados do técnico Mário Jorge mantiveram o ritmo intenso, principalmente pelos lados do campo, com Everton Ribeiro e Wesley aparecendo pela direita, enquanto Cebolinha e Ayrton ocupavam a esquerda. O Coxa, apostava em jogadas de contra-ataque.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o time da casa voltou ligado na partida e não deixando o Coritiba esboçar qualquer reação. Gerson chegou bem no ataque sendo parado com falta dentro área por Andrey, o juiz não teve dúvidas e marcou pênalti. Gabigol bateu com categoria e assinalou o segundo gol. Aos 23 minutos, Bruno Henrique que entrou no lugar de Everton Cebolinha e voltou a atuar pelo Malvadão depois de 10 meses de uma grave lesão. O Coritiba pouco inspirado não conseguia levar perigo a meta do goleiro Santos e ainda sofreu o terceiro gol em bela jogada de Pedro nos minutos finais.
HERMANO NO MARACA
Poucas horas após chegar na Cidade Maravilhosa, Jorge Sampaoli não perdeu tempo e acompanhou a vitória do Flamengo.
DESABAFO DE PEDRO
Após a partida, o atacante Pedro foi super sincero ao comentar a opção do técnico Mário Jorge em deixa-lo no banco de reservas.
“Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular”, declarou Pedro.
PRÓXIMOS DUELOS
O Malvadão volta suas atenções para a Libertadores quando vai encarar o Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quarta-feira. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Internacional, no domingo, às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Já o Coritiba enfrenta o Fortaleza, também no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 CORITIBA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/04/2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Cartões amarelos: Gabigol, Fabrício Bruno e Marinho (Flamengo); Júnior Urso, William Pottker e Zé Roberto (Coritiba)
Gols:
Flamengo: Ayrton Lucas, aos 11′ do 1ºT, Gabigol, aos 10′ do 2ºT, e Pedro, aos 49′ do 2ºT
FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Matheus França (Marinho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro).
Técnico: Mário Jorge.
CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Liziero (Zé Roberto) e Júnior Urso; William Pottker (Kaio César), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.
FLAMENGO 3 X 0 CORITIBA | MELHORES MOMENTOS | 1ª RODADA BRASILEIRÃO 2023
Foto: Divulgação Flamengo