Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove terceira ação da van Semtepi Itinerante

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta sexta-feira, 14/4, das 8h às 12h, a terceira ação da van Semtepi Itinerante no conjunto Augusto Montenegro, localizado no bairro Lírio do Vale, zona Oeste da capital, oferecendo atendimento, orientações, vagas de emprego e palestra para a população.

Visando beneficiar as regiões de difícil acesso da cidade, a Semtepi Itinerante realizou a terceira ação, que contou com o atendimento do Sine Manaus, ofertando 220 vagas de emprego, orientação empreendedora com “Formalização, Nota Fiscal, Financiamento e Gestão de Negócios” e a palestra “Como se Comportar em uma Entrevista de Emprego”.

De acordo com a direção do Sine Manaus, a ideia é fortalecer os serviços da Prefeitura de Manaus, a fim de descentralizar os serviços como a oferta de vagas de emprego dentro dos prédios. Além disso, é importante destacar que o bairro nunca recebeu esse tipo de ação.

“Conforme orientação do prefeito David Almeida e o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, estamos descentralizando os serviços do Sine Manaus para atingir as pessoas que não têm condições de se dirigir a um dos nossos postos para receber atendimento. Nós temos muitas vagas de emprego e estamos fazendo um trabalho excelente de captação, atendendo a demanda da população e das empresas que são nossas parceiras”, destacou o diretor do Sine Manaus, Fábio Araújo.

Para a moradora do conjunto e assistente social, Jane Corrêa, que já possui cadastro no Sine Manaus, a oportunidade para o conjunto é única.

“Estou achando muito boa essa oportunidade concedida aos moradores do conjunto Augusto Montenegro por intermédio da Semtepi. Essa é a primeira vez que estão vindo aqui e já beneficiou os que tinham dificuldade para ir até o Sine com o excelente atendimento”, ressaltou Jane.

Proposta

O objetivo da Semtepi com a ação itinerante é levar todos os serviços da secretaria até os bairros, alcançando os moradores que tenham dificuldade de logística de acesso aos serviços da prefeitura. A iniciativa propõe levar para as comunidades, ações que são realizadas pela secretaria nos eixos de empreendedorismo, trabalho e inovação.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Rita Benicio / Semtepi

Post Relacionado

Comunidade Hollywood na BR-174 se prepara para receber nova casa de farinha doada pela Prefeitura de Manaus

victoria Farias

Prefeitura reúne no CCC para montar operações de despoluição visual na capital 

victoria Farias

Prefeitura de Manaus leva sinalização viária para escolas da zona rural, na AM-010

victoria Farias