Blitz Amazônico
Educação

Alunos da EJA visitam Museu

Na manhã desta quarta-feira, 29 de março de 2023, os alunos da 11° Etapa do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Prof Agenor Ferreira Lima tiveram uma atividade diferente.

Capitaneados pelo premiado Prof Rodrigo Froés, os alunos visitaram o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e suas muitas exposições e mostras.
O interesse dos alunos foi constatado pelo professor Froés que leciona História e Filosofia na Instituição.

” Dos quase 50 alunos que estiveram participando dessa atividade hoje, nenhum tinha entrado em um museu. Essa atividade faz parte do projeto conheça sua História, que leva o aluno a valorizar o que é nosso. A prática foi muito exitosa. Agradeço à SEC pela liberação do espaço, aos guias super atenciosos, a toda equipe do CCPA e do Museu do Homem do Norte, à Direção da escola que apoia nossas iniciativas, bem como ao grupo de professores que vestiu a camisa e colaborou com o transporte dos alunos e, ainda, professores e intérpretes que nos acompanharam na visita, atendendo nossos alunos inclusos”, concluiu Froés.

O Aluno Marcelo afirmou que foi muito importante a visita: ” Conheci e aprendi muita coisa hoje, queria andar no Cadilac do Governador Gilberto Mestrinho, muito bonito”.

Quem quiser visitar o espaço fica aberto de terça a sábado das 09h às 15h e está localizado na atinga Bola da Suframa, no Distrito Industrial.

Post Relacionado

Mais de 800 alunos da rede estadual de Manaus são aprovados na 1ª fase de curso de empreendedorismo

Redator

Prouni: estudante em lista de espera tem até hoje para comprovar dados

Redator

Últimos dias para inscrição de estudantes e professores no Desafio Gamethons 2023

EDI FARIAS