Blitz Amazônico
Cidade

Boi Garantido reune com juiza de Parintins para estabelecer participação de crianças e adolescentes em eventos bovinos 2023

A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido reuniu no auditório do Forúm de Justiça nesta quarta-feira, 29 de março, para debater sobre a elaboração da nova portaria que vai regulamentar a participação de crianças e adolescentes em festejos no período bovino. A reunião foi conduzida pela juiza da 2° Vara da Comarca de Parintins Mychelle Martins e pelo promotor de Justiça da infância e juventude, Marcelo Bitarães de Souza Barros.

Em comum acordo foi estabelecido a permanência da portaria de 2018, em detrimento a organizar outra que seja vigorado uma nova portaria para fortalecer a portaria já citada. A portaria visa trabalhar em parceria com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), levando em consideração a cultura e economia do município de Parintins.

A diretora social do Boi Garantido, Jucilei Santos, que representou o presidente Antônio Andrade, fala da importância de valorizar a segurança das crianças em festejos que antecedem ao Festival Folclórico de Parintins.

“Primamos pela segurança dessas crianças. A participação de todos, em especial das crianças, precisa ser assegurada pela agremiação e toda regra establecida na portaria iremos seguir e priorizar”, destacou a diretora.

Conforme esclarece a diretora, todas as ponderações relacionadas ao regularmento da portaria de 2018 irão garantir a proteção das crianças e adolescentes no espaço da Cidade Garantido e eventos de arena, da participação na Companhia de Dança Garantido Show, Batucada, Comando.

Na ocasião se fizeram presentes representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e demais representantes da rede de proteção da criança e adolescente do município de Parintins.

Fotos: Paulo Expedito/Yasmin Miranda

Post Relacionado

Projeto de Lei que remaneja recursos do Sistema S para a Embratur ameaça fechar unidades do Sesc e do Senac em mais de 100 cidades no Brasil

victoria Farias

Famílias em Manaus consomem uma média de 500 litros de água por dia. Água distribuída na capital do Amazonas passa por mais de 300 mil testes de qualidade no ano

Redação

Exporta Mais Brasil 2024: Amazônia é destaque em rodada de negócios de cosméticos

blitzamazonico