Blitz Amazônico
Cidadania

Abrigo Moacyr Alves realiza Projeto “Fortalecendo a Autonomia para Inclusão Social” em parceria com a 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas

Estimular a independência de crianças, adolescentes e adultos com deficiência é a proposta do Projeto “Fortalecendo a Autonomia para Inclusão Social” realizado pelo Abrigo Moacyr Alves em parceria com a 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas.

O projeto visa proporcionar atividades que busquem fortalecer a autonomia dos acolhidos do Abrigo Moacyr Alves, promovendo dessa forma, a inclusão social e a independência pessoal.

Em uma dessas atividades, as crianças, adolescentes e adultos com deficiência, que possuem mobilidade, fabricam fraldas geriátricas com o apoio e supervisão da equipe técnica da instituição.

Atualmente, a fralda geriátrica é um dos itens de necessidade no dia a dia do Abrigo. A unidade utiliza, por mês, cerca de 8 mil fraldas geriátricas.

A 4ª Vara da Justiça Federal do Amazonas apoia o projeto por meio do repasse do valor utilizado na compra dos insumos para a fabricação das fraldas geriátricas.

Essas ações desenvolvidas na rotina dos acolhidos melhoram as condições de convivência e da readaptação da pessoa com deficiência em seu meio social.

Post Relacionado

Aos 107 anos, aposentado aproveita Mutirão de Cidadania do Governo do Amazonas para atualizar documentos

EDI FARIAS

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE! Mãe solo de seis filhos ameaçada de despejo pede ajuda para construir abrigo para seus filhos; participe

Redação

Com salário de até R$ 7 mil, edital de concurso da PGE é anunciado no Amazonas

Jessika Caldas