Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito vistoria obras do complexo de São Vicente, as primeiras do ‘Nosso Centro’

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 16/3, o avanço das obras das primeiras intervenções do programa “Nosso Centro”, que inclui o complexo mirante de São Vicente, o mirante Lúcia Almeida, o largo de São Vicente e o casarão Thiago de Mello.

Os serviços de intervenção do projeto de requalificação iniciaram com trabalhos de limpeza e demolição cautelosa no primeiro prédio de reconversão de uso e arquitetônica, na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua Visconde de Mauá. A obra, com prazo de execução de dez meses, conta com três grandes frentes.

“Uma semana de obra, já estamos aqui vendo a transformação, a mudança, estamos dando celeridade, e o cronograma está seguindo a todo vapor.  São quase 50 pessoas trabalhando e a nossa intenção é entregar esse espaço entre 290 e 300 dias. Estamos aqui apertando o prazo, as equipes vão trabalhar aos sábados e aos domingos, para entregar essa obra tão bonita para o turismo na cidade de Manaus”, afirmou o prefeito.

O complexo vai contar com um pier, que terá um cenário específico para atender os serviços públicos, turistas e população, com um atracadouro.

No total, o complexo, que vai modificar o território, é composto do mirante, que tem uma área total de 6,1 mil metros quadrados; do entorno do edifício, o largo, com 3,5 mil metros quadrados; e do casarão Thiago de Mello, com área total de 352,96 metros quadrados.

Post Relacionado

Otimismo na indústria da construção reforça ações no licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus

victoria Farias

Prefeitura de Manaus implementa mudança no tráfego de veículos na avenida Rodrigo Otávio

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus reforça manutenção asfáltica e melhora mobilidade na rua Waldomiro Lustoza, no bairro Japiim

victoria Farias