Blitz Amazônico
Polícia

Polícia paraguaia prende líder do Comando Vermelho do Amazonas escondido em Assunção

A inteligência da Polícia de Assunção prendeu nesta terça-feira (13), Ocimar Prado Junior, o vulgo “Coquinho”, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), na capital do Paraguai.

Coquinho é tido como um dos conselheiros do CV no Amazonas, um dos fundadores da Família do Norte (FDN), e um dos homens ligados ao narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, o vulgo “Mano G”, líder da CV no norte do Brasil.

Mano G e Coquinho estavam presos na cadeia federal de Campo Grande entre 2021 e 2022 e Ocimar é apontado como o segundo no comando do CV no estado, e é acusado de vários crimes, entre eles tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios.

No momento da prisão, Coquinho foi encontrado com cerca de US$ 82 mil dólares em espécie, que seria usado na compra de um apartamento no Paraguai, de onde comandaria o transporte de entorpecentes e assassinato de rivais no crime.

Ocimar é apontado como o mandante de vários homicídios praticados no Amazonas e deve retornar ao sistema penitenciário federal, por se tratar de um elemento de alta periculosidade.

*Com informações de Notícias de Assunção

Post Relacionado

Amazonas lidera combate ao crime organizado por meio da Operação Hórus, aponta Ministério da Justiça

EDI FARIAS

Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Juruá

EDI FARIAS

PM resgata Soraia, cadela levada por ladrões durante assalto

VICTORIA LOUZADA